São Paulo, quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Índice

Trechos

"Mariana declarou-se apaixonada por um apê na Vila Nova Conceição, não longe do parque do Ibirapuera. Alto padrão. Já estava cansada do Ipiranga. Era tempo de proclamar sua independência da classe média baixa de São Paulo, sintetizada naquele "Ipiranga", da mesma forma que dom Pedro I em relação à coroa portuguesa, não longe da sua casa"

REINALDO MORAES, 57
trecho do conto"Umidade"


"Deitado no cruzamento da Brasil com a Rebouças, à vontade para olhar o espaço. (...) assistindo à maré dos carros (cheia, às 11 da noite) e às imagens do telão na esquina oposta. Longe, tão longe a tela que o que ele vê é quase líquido. Dourado, vermelho, verde, azul e roxo, tudo misturado, borrado e líquido"

BRUNO ZENI, 31
trecho do conto "O Movimento das Marés (dos Carros e dos Desejos)"


"Ele me escolheu num book que a agência mantinha num flat na rua São Carlos do Pinhal, eu era uma menina ainda, 16, 17 anos, mas corpo de 21 e documentos falsos, me levou no shopping Iguatemi, e desfilou comigo, sem vergonha, até o Jaques Janine. Pegamos um táxi e fomos até um bufê em Moema, segurança na porta, nunca vi tanta gente importante"

Luiz Ruffato, 45
trecho de "Eles Eram Muitos Cavalos"


"Fila grande é a da entrada para a sala, para ver o épico do Marinelli. Disso eu sei, o filme dura exatos duzentos e dezesseis minutos, duração de épicos. Por isso é que não passa em shopping, filme de shopping tem cem minutos. O Espaço Unibanco reservou a melhor sala para Marinelli: sucesso no circuito cabeça paulistano."

TONY MONTI, 27
trecho do conto "Duzentos e Dezessete"



Texto Anterior: SP 453: Escritores esmiúçam a São Paulo recente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.