São Paulo, quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

panorâmica

WORKSHOP

Europa propagandeia face moderna e mais em conta

Empresas ligadas ao turismo de 11 países europeus participaram na segunda-feira no workshop "Descubra a Europa", em São Paulo. Tomaram parte no evento escritórios e operadoras de turismo, companhias aéreas, redes de hotéis e empresas de transporte que já vendem seus produtos no Brasil, mas que se reuniram pela primeira vez em um evento assim. A organização foi da Comissão Européia de Turismo (www.visiteurope.com/br), organização sem fins lucrativos fundada em 1948 e sediada em Bruxelas.
A aposta da comissão é ir na contramaré da idéia de que a Europa é um destino caro, anunciando aos brasileiros facilidades como passes de trens combinados, por exemplo. Outra intenção é vender o continente não como um local apenas tradicional, a partir da divulgação de uma Europa cada vez mais diversificada, com atrações como a cena eletrônica e as bandas londrinas. Reportagem recente da revista "New Yorker" enumerou vantagens de Londres sobre Nova York, afirmando, entre outros itens, que a cidade inglesa é mais "cool" do que a norte-americana.


Texto Anterior: Uso de lente teleobjetiva melhora resultado de fotografias de animais
Próximo Texto: Mercado: Número de brasileiros que vai aos EUA é limitado por vôos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.