São Paulo, segunda-feira, 26 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PEZINHO NA ESTRADA

Equipados com infra-estrutura como berçário, estabelecimentos ocupam criançada nos miniclubes

Resorts podem testar pais inexperientes

DA ENVIADA ESPECIAL À COSTA DO SAUÍPE

Quem ainda é inseguro em levar os filhos a tiracolo pelo mundo pode fazer suas primeiras experiências nos resorts nacionais, que quase sempre organizam atividades com monitores para os pequenos e muitas vezes oferecem facilidades como berçário, "babysitter" (paga à parte) e a copa do bebê (veja quadro abaixo).
A programação diária com monitores dos miniclubes, quase sempre inclusa nas diárias, não limita a diversão às piscinas e à praia, cujo proveito se restringe ao horário de sol mais fraco.
Apesar de ter apenas dois anos, Catharina Sievers se divertia em meio às crianças maiores fazendo desenhos com tinta a dedo no SuperClubs Breezes Costa do Sauípe em julho. Embora o Kid's Club do resort seja direcionado para crianças com mais de três anos, os menores também podem participar das atividades, desde que acompanhados de um responsável -prática comum nos resorts. De 26 a 29 de setembro, a programação infantil do Breezes contará com personagens do canal pago Cartoon Network. Quem é assinante da TVA (www.tva.com.br) pode concorrer a 15 pacotes com hospedagem nesse período.
Catharina também chegou a brincar no berçário do resort, localizado ao lado da piscina. "O berçário serve mais como um apoio para os pais", explica a berçarista Nieta Rodrigues Fonseca.
Segundo Fernanda Pinheiro, coordenadora do Kid's Club, o resort tem um projeto de incorporar ao espaço uma minicopa na próxima temporada. Assim como o vizinho Renaissance, cujo berçário, inaugurado em julho, dispõe de frigobar e microondas.
Em alguns resorts, a copa do bebê fica perto do restaurante e tem ingredientes como matinais e potinhos. Existe uma copa assim na Praia do Forte EcoResort, que ainda oferece para os bebês uma sopa com ingredientes triturados às 11h e às 18h, o que foi uma mão na roda para Renata Osso Pascotto, que se hospedou ali em julho com o marido e as filhas Mariana, 10 meses, e Rafaela, 3.
Já determinados estabelecimentos fazem na sua própria cozinha refeições especiais para crianças, desde que solicitadas com antecedência, preferencialmente no ato da reserva, como o Costão do Santinho (Florianópolis-SC), o Hotel do Frade (Angra dos Reis-RJ), o Itacaré Eco Resort (Itacaré-BA) e o Breezes, que tem uma cozinheira destinada ao público mirim. Trata-se de Anaildes Cerqueira, que diz receber muitos cardápios feitos por pediatras e nutricionistas dos hóspedes. "Antes de ir embora, guardo as refeições especiais na estufa com o número do apartamento e o nome da criança." (MARISTELA DO VALLE)


Maristela do Valle viajou à Costa do Sauípe a convite do SuperClubs Breezes e da TAM


Texto Anterior: Spa cura mãe com estresse pós-parto
Próximo Texto: Previna-se contra acidentes ao se hospedar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.