São Paulo, segunda-feira, 26 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

EUA

Califórnia lança pacote flexível por US$ 1.000 para turistas brasileiros
O Estado da Califórnia, na Costa Oeste dos EUA, oferecerá, a partir de outubro, o programa California Vacations, no qual o passageiro monta seu próprio roteiro ao custo de US$ 1.000, incluindo seis noites de hospedagem em hotel de categoria quatro estrelas, passagem aérea da American Airlines e aluguel de um veículo compacto, com seguros e todas as taxas.
Doze operadoras, seis em São Paulo e seis no Rio, irão oferecer o programa.
"O pacote de seis noites será uma referência. As férias podem ser desenhadas pelo próprio passageiro", explica Glenda Taylor, gerente da Divisão de Turismo da Califórnia.
A partir de um programa básico, o turista pode escolher uma viagem maior, a fim de explorar atrativos como os parques nacionais Yosemite (a 320 km de San Francisco) ou Sequoia (a cinco horas de carro de Los Angeles), as vinícolas nas regiões de Napa ou de Sonoma, a costa da Califórnia ou as estações de esqui ao redor de Lake Tahoe.
No California Vacations, o turista escolhe três locais para passar duas noites em cada um, dentre eles, San Diego, Anaheim, Los Angeles, no sul do Estado, San Francisco, Mammoth Lakes ou Lake Tahoe, ao norte.
O novo programa, de acordo com Newton Vieira, representante do California Tourism no Brasil, foi pensado para atender o viajante brasileiro de perfil mais independente, na faixa dos 30 aos 50 anos.
O aluguel do veículo incluído no pacote, por exemplo, diz Vieira, permite que o viajante "fuja" das tradicionais excursões que hoje são oferecidas pelas agências de viagem e que contemplam apenas Los Angeles e San Francisco.
Existem outros locais turísticos que podem ser desvendados de carro a partir de várias cidades na Califórnia, em 24 roteiros, a maioria de dois ou três dias, selecionados na brochura California Driving Tours.
O livreto pode ser solicitado por meio do South Marketing, empresa que representa o California Tourism no Brasil, pelo telefone 0/xx/21/2532-7200.
Há mais informações, também em português, no site www.visitcalifornia.com.
No ano passado, o Estado recebeu mais de 100 mil turistas brasileiros. Com o novo produto voltado para o mercado verde-e-amarelo, a expectativa é que haja um aumento de 5% no número de turistas a caminho da Califórnia.
(MARGARETE MAGALHÃES)


Texto Anterior: Campanha prevê descontos de até 55%
Próximo Texto: Biblioteca de Pablo Neruda é aberta ao público
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.