São Paulo, quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

36 HORAS E 1/2 NA CIDADE DA BAHIA

Quiabo fecha a noite no Rio Vermelho

Bairro é bola da vez, com estudantes e boêmios em geral lotando gostosos bares que varam a madrugada

DA ENVIADA ESPECIAL A SALVADOR

De volta ao Rio Vermelho, não vá para o hotel sem antes curtir pelo menos um pouco da noite quente da capital baiana.
Para observar de camarote o vai-e-vem da agitação do bairro à beira-mar onde, no dia 2 de fevereiro acontece a grande festa popular em homenagem a Iemanjá, tente pegar uma mesa na calçada ou na rua -há mesas praticamente disputando espaço com os carros que dobram o largo da Mariquita quando os bares ficam lotados.
O Bartô Boteco é um desses bares. Nascido da parceria entre Fernanda Pedute, Davi Neime e do chef Barthô, do Soho -restaurante de cozinha japonesa com toque baiano que fica no píer D da marina e figura entre os preferidos dos entrevistados desta edição-, ele é um dos mais disputados da região.
O horário de funcionamento é ótimo: ele abre todos os dias, das 11h às 5h.

Gostosura a R$ 3,90
Com a saída do chef da sociedade, já nesta semana o Bartô Boteco mudará de nome. Passará a se chamar bar Rio Vermelho. Pouco original, mas fácil de lembrar. O cardápio ainda não mudou.
Entre pastéis de camarão e bons grelhados, cuidado para que o melhor item não passe batido: o delicioso quiabo (R$ 3,90), servido com molho agridoce. Não faça cara feia: prove, é imbatível. Se estiver em turma, peça mais de uma porção. Todo mundo vai torcer o nariz quando você pedir, mas depois de provar vai querer mais. (PRISCILA PASTRE-ROSSI)


BARTÔ BOTECO
Largo da Mariquita ,266, Rio Vermelho; tel.: 0/xx/71/3334-2425; abre todos os dias, das 11h às 5h

SOHO
Rua Lafayete Coutinho, 1.010, píer D, Bahia Marina, Comércio; tel.: 0/ xx/71/3322-4554 www.sohorestaurante.com.br



Texto Anterior: 36 horas e 1/2 na cidade da Bahia: Dicas de 14 personagens
Próximo Texto: Pacotes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.