São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País espera 10 mil brasileiros para jogos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NA ALEMANHA

Não tão distante como a Copa do Mundo realizada em 2002 na Ásia (Japão e Coréia do Sul), o evento de futebol na Alemanha atrairá pelo menos 10 mil brasileiros. Essa é a estimativa do DZT (Centro de Turismo Alemão).
Segundo Adriana Martins, representante para a América do Sul da entidade, esse número foi calculado com base na quantidade de entradas que a CBF terá e no total de ingressos comprados por brasileiros na internet. "Mas há muitos brasileiros que vão para a Alemanha mesmo sem ainda terem conseguido um lugar na arquibancada", diz Martins.
Os brasileiros devem ficar nas cidades alemãs por uma semana no mínimo. De acordo com o DZT, um pacote de sete dias na Alemanha custará, em média, 4.000 (sem ingressos). Se ainda conseguir comprar entradas para os jogos, o visitante terá que desembolsar de 35 a 600.
Quem não conseguir assistir às partidas nos estádios poderá vibrar com os jogos em telões gigantes às margens do rio Reno, em Colônia, ou na Schlossplatz (praça dos castelos), em Stuttgart. Nada mau, aliás. (GR)


Texto Anterior: Munique já dá as boas-vindas a boleiros
Próximo Texto: Rumo a 2006: Norte e sul alemães encerram diferenças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.