São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TURISTA MALCRIADO

Quem for visto urinando, vomitando ou andando seminu na cidade espanhola deverá pagar até 1.500

Barcelona multará visitante arruaceiro

DA REDAÇÃO

Turistas inconvenientes poderão ser multados se passarem dos limites em Barcelona. A cidade espanhola, que ganhou fama de ter noite agitada, quer puxar o freio por conta, principalmente, de europeus que extrapolam quando chegam ali.
Para tanto, a cidade introduzirá a cobrança de multas para turistas que forem pegos, por exemplo, vomitando, urinando, passeando com latas de cerveja abertas ou tirando suas roupas em público. Eles serão autuados na hora ou receberão as multas em seus quartos de hotel no dia seguinte.
A penalização pode chegar a 1.500 e integra uma série de medidas que visa acalmar lugares tumultuados por turistas arruaceiros ou impedir os que circulam pela cidade em trajes de banho.
"Os visitantes que chegarem a Barcelona receberão folhetos explicando quais são os seus direitos na cidade e também quais são os seus deveres", afirmou um porta-voz da prefeitura.
Os moradores estão preocupados com a crescente reputação de que Barcelona é um local de festa, onde vale tudo -inclusive andar meio pelado pelas Ramblas.
"Dignidade e decência são mais importantes para nós do que o dinheiro", disse o dono de um bar que recentemente proibiu a entrada de pessoas em trajes de banho e de homens sem camisa.
Autoridades dizem que, ainda que a nudez e o sexo devam ser banidos das ruas até janeiro, o que as pessoas vestem nas ruas não será controlado. "Algumas áreas [de praia] serão separadas para nudistas", disse o porta-voz.


Texto Anterior: Madagascar: Filme rende US$ 500 mil para o turismo
Próximo Texto: Finlandesa é detida na Índia por nadar pelada em lago sagrado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.