São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Finlandesa é detida na Índia por nadar pelada em lago sagrado

DA REUTERS

A polícia indiana deteve uma turista finlandesa por tomar banho nua em um lago sagrado para os hindus em Pushkar, uma cidade de peregrinos.
A polícia disse que a turista foi até o hotel pelada após dar um mergulho no lago em Pushkar, no deserto do Rajastão, deixando pessoas e padres furiosos.
"Nós acusamos a turista finlandesa de romper a seção 294 do Código Penal indiano", afirmou o policial Sugan Singh.
Segundo as leis indianas, a finlandesa pode ser presa por até três meses ou pagar uma multa.
Pushkar tem um templo dedicado a Brahma -o deus hindu da Criação- e é popular entre turistas, que a procuram por ser desértica, pelos safáris de camelo e pela feira anual desse animal.
No mês passado, um casal israelense foi multado em US$ 22 depois que uma corte indiana os declarou culpados de obscenidade por eles terem se beijado durante uma cerimônia de casamento na mesma cidade.
A Índia tem leis severas contra obscenidade, e beijos em público são totalmente rejeitados. Em outubro, moradores da região de Pushkar se queixaram às autoridades de um grupo de turistas israelenses que dançaram nus perto da cidade.


Texto Anterior: Turista malcriado: Barcelona multará visitante arruaceiro
Próximo Texto: Roma: Camelôs terão que sair da piazza Navona
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.