São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Propaganda promove Caribe e explora café

DO ENVIADO À COLÔMBIA

O interesse em torno do café, tido como um dos melhores do mundo, e de novos destinos caribenhos tem sido explorado pela Colômbia para fomentar a vinda de turistas estrangeiros.
O Parque Nacional do Café, no Departamento de Quindio (a Colômbia é dividida em 32 Departamentos, sem contar a capital, Bogotá), funciona como um parque temático do grão. A história do café, a relação com os povos indígenas do país e a descrição de seu processo de industrialização são assuntos no local. Além disso, algumas fazendas da região cafeeira, na cordilheira, passaram por ajustes para oferecer hospedagem a turistas.
No litoral caribenho, uma das apostas é a região em torno da cidade de Santa Marta, ao norte de Cartagena e de Barranquilla e onde fica o Parque Nacional Tayrona. Na área em que a Sierra Nevada de Santa Marta -considerada a mais alta montanha tropical do mundo à beira-mar- encontra o mar, o parque tem inúmeras praias, cercadas por matas.
Os destinos turísticos mais conhecidos são Bogotá e Cartagena (cidade colonial na costa caribenha), além do arquipélago de San Andrés.
O país tem registrado crescimento no fluxo de turistas. O ingresso de estrangeiros nos sete primeiros meses de 2005 aumentou 19,5% em relação ao mesmo período de 2004. O de brasileiros subiu 23% na mesma comparação. (MSK)


Texto Anterior: Andina: Bogotá e arredores valem mais que escala
Próximo Texto: Última folga: 15 de Novembro une descanso e economia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.