São Paulo, quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

LONDON FOR FREE

Veja indicações da Reuters e do site Hotels.com para ver de graça dinossauros e Damien Hirst; canto gregoriano e observatórios astronômicos. Conheça a capital britânica e economize dinheiro com dicas sobre as dez melhores coisas para fazer por lá

1 CÂNTICOS RELIGIOSOS NA ABADIA DE WESTMINSTER

A pompa e a história da abadia de Westminster garantem sua presença na lista de lugares a visitar em Londres, mas ir durante o dia envolve enfrentar multidões e pagar caro. Já em cerimônias vespertinas, a abadia pode ser visitada em seu momento mais animado de cerimonial e canto gregoriano.
www.westminster-abbey.org/home

2 OBSERVAR AS ESTRELAS E A CIDADE NO OBSERVATÓRIO DE GREENWICH
Comece com uma perna no hemisfério ocidental e uma no oriental -o Meridiano de Greenwich passa pelo Observatório de Greenwich, na região sudeste de Londres. O elegante edifício de tijolos vermelhos também abriga exposições interativas e um grande domo equipado de telescópio. Oferece algumas das melhores vistas de Londres.
www.nmm.ac.uk/places/royal-observatory/

3 ARTE DE VANGUARDA NA FIRST THURSDAYS
Na primeira quinta-feira de cada mês, diversas galerias de arte do East End londrino abrem as portas para eventos e exposições gratuitas. Polos artísticos, como a Vyner Street, em Hackney, transformam-se em festas de rua improvisadas à medida que estudantes e apreciadores das artes caminham de galeria a galeria.
www.firstthursdays.co.uk

4 DIAS DOS DINOSSAUROS NO MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL
Um espantoso esqueleto de um diplodoco de 26 metros contempla lá do alto as famílias que adentram os arcos do Museu de História Natural, em Kensington. Do lado de dentro, uma mistura cativante de exposições com alta tecnologia, ferozes dinossauros mecânicos e curiosidades da era vitoriana.
www.nhm.ac.uk

5 ARQUIVOS DE CINEMA DA MEDIATHEQUE
A longa esplanada do South Bank está repleta de atividades gratuitas, de assistir ao desempenho dos skatistas a exposições no British Film Institute. Mas não perca a Mediatheque. A sala de exibição do instituto oferece milhares de horas de filmes e programas de TV raros que podem ser assistidos em estações individuais.
www.bfi.org.uk

6 HISTÓRIA JUDICIAL NO INNS OF COURT
Quando o pessoal que seleciona locações para filmes como a série "Harry Potter" deseja uma locação londrina, é comum que procure o Inns of Court, em Holborn. Uma caminhada pelo quartel-general do sistema judicial britânico permite conhecer câmaras de janelas estreitas que parecem saltar das páginas de Dickens, praças silenciosas com chafarizes e o esplendor cafona do templo londrino dos Cavaleiros Templários.
www.barcouncil.org.uk/about/innsofcourt/

7 AS FESTAS ABERTAS DO CARGO
O clube Cargo serve como central extraoficial de comando para os hipsters londrinos e é parada obrigatória em qualquer noitada na região de Shoreditch. Uma mistura de bandas em ascensão, DJs antenados e churrascos ao ar livre no verão caracterizam as famosas -e gratuitas- noites de sexta-feira da casa.
www.cargo-london.com

8 OLHAR AS MARAVILHOSAS VITRINES DA SOTHEBY'S
Não são apenas os compradores que podem apreciar os lotes à venda em uma das mais famosas casas de leilões do planeta. Obras de arte extraordinárias, de mestres do passado a caveiras de Damien Hirst, passam pelos salões da empresa. Todas são expostas de graça.
www.sothebys.com

9 A CULTURA COCKNEY NO COLUMBIA ROAD FLOWER MARKET
Uma rua sem graça no movimentado bairro de Hackney ganha vida a cada domingo quando um exército de floristas transforma a área em um tumulto de cores, fragrâncias e conversas ruidosas. Penetre na multidão enquanto os londrinos lutam por barganhas florais e percorrem o florescente panorama urbano.
www.columbiaroad.info

10 PINTURA BRITÂNICA NA TATE BRITAIN
Muitas das obras de arte mais famosas do mundo estão em exibição gratuitamente nas galerias de arte londrinas. Você pode se perder nas estonteantes telas impressionistas e nos desenhos evocativos de JMW Turner em exposição na Clore Gallery, uma construção em estilo pós-moderno que abriga essa exposição dedicada ao mais inglês dos pintores pela Tate Britain.
www.tate.org.uk/britain



Texto Anterior: Petrópolis tem festival de gastronomia
Próximo Texto: Planet@ Letra: Veja cinco sites para planejar viagem ao Rio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.