São Paulo, quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MUSEU IMPERIAL
Chegada da família real dita programação

O Museu Imperial, em Petrópolis (RJ), abriu no último sábado duas mostras que dão início à programação que celebra os 200 anos da chegada da família real portuguesa ao Brasil. "Travessias" traz um navio cenográfico para apresentar duas viagens: a da família real e a de um navio negreiro. O navio foi dividido em dois. Em uma das metades estarão documentos e objetos relacionados à viagem feita pela realeza. Na outra, peças que relembram as travessias feitas pelos escravos e a herança cultural trazida ao Brasil.
"Sonhos" lembra os feitos de d. João 6º depois que ele chegou ao Brasil. Uma tenda rememora o "beija-mão" no porto na ocasião da chegada da família real. Entre as peças, destaca-se uma camisola de cambraia usada por d. João 6º. As exposições podem ser visitadas de ter. a dom., das 11h às 18h. Ingresso: R$ 4 (estudantes, professores e maiores de 60 anos) e R$ 8 (adultos). Informações: 0/xx/24/ 2237-8000; www.museuimperial.gov.br.


Texto Anterior: Boa leitura, guia sugere dez roteiros para serem feitos a pé em São Paulo
Próximo Texto: Publifolha: Chinês é tema de livro da série 15 Minutos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.