São Paulo, quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boa leitura, guia sugere dez roteiros para serem feitos a pé em São Paulo

HELOISA LUPINACCI
DA REDAÇÃO

A proposta do guia "Dez Roteiros Históricos a Pé em São Paulo" é que você caminhe pela cidade e a conheça melhor. Mas a principal qualidade do volume é que dá vontade de ler os roteiros esticado no sofá -a leitura do guia independe de você fazer ou não o passeio sugerido.
Cada roteiro foi escrito por um autor, e entre os melhores está o do arquiteto, historiador da arquitetura e preservacionista Carlos A. C. Lemos. No passeio, o leitor acompanha a formação e as transformações do centro da cidade.
O primeiro capítulo, de Renato Cymbalista, arquiteto e urbanista, percorre a relação da cidade com seus mortos e também é boa leitura.
Esse guia é o primeiro da coleção editada pela Narrativa Um (www.narrativaum. com.br), que terá mais quatro títulos: "Santos e Litoral: Dez Roteiros Históricos a Pé", "Roteiros Históricos a Pé Próximos a São Paulo", "Roteiros a Pé com Crianças Próximos a São Paulo" e "Dez Roteiros a Pé com Crianças pela História de São Paulo".
A coleção, concebida por Monica Musatti Cytrynowicz e Roney Cytrynowicz, ainda tem outro ponto forte: cada início de capítulo é marcado por um mapa que dá conta de indicar e comentar cada roteiro. As ilustrações são de Veridiana Scarpelli.
Os volumes podem ser comprados em livrarias e custam de R$ 20 a R$ 35.


Texto Anterior: Internacional: Companhia retira vitral reconhecido como obra de arte
Próximo Texto: Museu imperial: Chegada da família real dita programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.