São Paulo, quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internacional

EUA

Vila indígena no Grand Canyon fica fechada após enchentes

DA ASSOCIATED PRESS


Atingida por enchentes, uma vila de índios norte-americanos popular entre os turistas na região do Grand Canyon não vai reabrir para visitantes por pelo menos seis meses.
A tribo havasupai planejava incialmente admitir visitantes no mês que vem, mas afirmou na terça-feira que é preciso mais tempo para consertar a trilha que leva os visitantes pela vila de Supai e arredores. "A trilha está bastante danificada, então vamos fechar pelo resto do ano", afirmou Taschina Watahomigie, do escritório de turismo da tribo indígena.
A lagoa sob a queda Havasu secou, e, segundo Watahomigie, as enchentes danificaram outras cachoeiras que atraem turistas para a área todos os anos.
A maioria dos turistas que estavam no cânion durante as enchentes do último dia 16 foram até Supai e, de lá, foram levados de helicóptero até a borda.


Texto Anterior: Sem "lei seca": Grand Hyatt do Cairo volta a servir bebidas alcoólicas
Próximo Texto: Europa: Fim do verão traz eventos na Alemanha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.