São Paulo, segunda-feira, 28 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crianças são atropeladas no mar

DA REPORTAGEM LOCAL

Num domingo de sol, dia 17 de março deste ano, os irmãos Lucas Silveira Tagliari Hoffman, 4, e Mariah, 5, brincavam com os pais e a amiguinha Daiane da Cruz, 9, num trapiche da Costa da Lagoa, em Florianópolis (SP), quando de repente um jet-ski desgovernado, sem passageiros, os atropelou, provocando a morte de Lucas e ferindo gravemente Daiane.
Segundo relato do pai de Lucas, Roberto Tagliari Hoffman, a área do jet-ski ficava a mais de um quilômetro do trapiche onde as crianças brincavam e por isso a família, que já estava acostumada a frequentar o local, se divertia despreocupadamente.
Ele e a mulher levaram Lucas imediatamente para o hospital, mas o menino morreu cerca de 30 horas após o acidente, de traumatismo craniano. Mariah teve escoriações leves, ficando apenas uma noite em observação, e Daiane perdeu todos os dentes, pois teve o maxilar atingido, e terá de fazer várias cirurgias de correção.
De acordo com o comandante Brandão, da Capitania dos Portos de Florianópolis, o jet-ski foi apreendido na ocasião por não conter registro, e a condutora, Cristiane Machado, não tinha habilitação para dirigi-lo.
Ela e o marido, Claudio Moreira, caíram do jet-ski, que seguiu sozinho por não ter a trava de segurança que breca o veículo quando o condutor cai na água. Embora apenas os jet-skis mais modernos tenham esse dispositivo, segundo o comandante Brandão, ele é obrigatório. "Agora o jet-ski vai a leilão porque o casal não veio buscá-lo", diz Brandão.
De acordo com ele, o casal responde a um inquérito administrativo no Tribunal Marítimo e a um processo criminal aberto pela delegacia de Polícia Civil.
Na época do acidente, o casal se apresentou à polícia e disse ter fugido do local por medo de linchamento, segundo reportagem publicada em 31 de março na "Folha Online". (MV)


Texto Anterior: Jet-ski pode virar arma se malconduzido
Próximo Texto: Menino se afoga no Beach Park
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.