São Paulo, segunda-feira, 28 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menino se afoga no Beach Park

DA REPORTAGEM LOCAL

A família de Renan Júlio Osterno Rodrigues da Silva, 7, possuía carteirinha de sócio do Beach Park, parque aquático localizado no município de Aquiraz (CE), a 20 km de Fortaleza, e resolveu passar o dia lá em 23 de janeiro deste ano, período de férias.
Renan Júlio brincava com o irmão Roberto, 10, na Correnteza Encantada, rio artificial no qual as pessoas flutuam com uma bóia, e de repente ficou desacordado. Roberto teria solicitado ajuda a um salva-vidas, que teria virado as costas para ajudar uma senhora a subir em uma bóia, segundo relato da mãe dos meninos, Jocélia Osterno Rodrigues.
Dois turistas teriam levado o menino ao ambulatório, que, ainda de acordo com relato de Jocélia, não contava com médico capaz de realizar os procedimentos básicos de primeiros socorros, como respiração boca-a-boca ou massagem cardíaca. A ambulância teria levado uma hora para chegar e Renan Júlio não resistiu.
A família pediu a interdição da atração, mas no dia seguinte o Beach Park funcionou normalmente. "Nosso erro é que a gente confiava no parque", diz Jocélia.

Outro lado
Em fax enviado à Folha, o diretor-geral do Beach Park, Arialdo de Mello Pinho, contesta a versão da família de Renan Júlio. De acordo com o documento, a criança foi levada para o ambulatório por um dos 93 instrutores do parque. Ali teriam sido efetuados os procedimentos de reanimação por um médico experiente, mas sem sucesso.
"Depois de realizada a perícia e definido o laudo, os técnicos não encontraram motivo para interditar o brinquedo", afirma o diretor-geral. Pinho ainda enfatiza que o Beach Park anexou ao ambulatório já existente uma ambulância com equipamentos de UTI.
O pai de Renan Júlio, Roberto Rodrigues da Silva, afirma estar processando o parque. (MV)


Texto Anterior: Crianças são atropeladas no mar
Próximo Texto: Panorâmica - Cruzeiro: Rhapsody oferecerá aéreo gratuito para sete cidades
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.