São Paulo, quinta-feira, 29 de abril de 2010

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PROGRAME AS FÉRIAS
Brinquedos têm lojas na saída, mas, para comprar suvenires, prefira bater pernas na International Drive

PARA TODAS AS IDADES

Paraíso dos brasileiros, outlets valem o dia

DA ENVIADA ESPECIAL A ORLANDO

Orlando apareceu como um destino de parques temáticos, mas, com o tempo, virou também um centro de compras. E os brasileiros estão entre os que mais aproveitam. Há dois grandes centros de outlet: o Premium (www.premiumoutlets.com) e o Prime (www.primeoutlets.com).
No Prime, são cerca de 175 lojas. Ou seja: reserve pelo menos um dia para ele. As promoções -sobre os preços já com desconto- valem muito a pena: dez calcinhas da Victoria's Secret saem por US$ 20. Um moletom da Gap custa US$ 30.
Na Best Buy -a meca dos eletrônicos, onde muitos turistas perdem o controle e se esquecem do limite imposto pela Receita Federal (US$ 500)-, no Wal-Mart ou no Target, o mesmo laptop que aqui custa R$ 3.799, lá sai por R$ 1.300.
Para quem quiser grifes de luxo, a dica é ir ao Mall at Millenia (www.mallatmillenia.com). Não se trata de um outlet, mas tem lojas de departamento, como Bloomingdale's, Macy's e Neiman Marcus.
Mas, antes de sair gastando, pense nas coisas que vai querer dar para o seu filho. Porque, sim, ele vai pedir milhões de coisas. A maioria dos brinquedos nos parques tem lojinhas.
Para comprar suvenires -e se você não faz questão de ter os lançamentos-, prefira as lojas da International Drive, onde os preços são melhores. Por US$ 10 é possível comprar uma blusa, mas, se você quiser a do filme "Alice no País das Maravilhas", nem perca tempo. Compre direto nos parques da Disney. (LUISA ALCANTARA E SILVA)


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