São Paulo, quinta-feira, 29 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia recomenda não deixar nada à vista no carro

DA ENVIADA ESPECIAL A ORLANDO

Muitos brasileiros viajam aos Estados Unidos achando que podem deixar de lado os cuidados tomados nas cidades brasileiras para evitar assaltos.
Foi pensando assim que viajaram as irmãs Simone e Gerlane Santos, de 23 e 27 anos, respectivamente. "Chegamos achando que não tínhamos de nos preocupar [com a violência]", diz Simone. Não demorou para elas notarem que estavam enganadas. O descuido de Simone e Gerlane fez com que as compras delas, no valor de cerca de US$ 3.000 sumissem.

Compras furtadas
No Prime, elas compraram câmera digital, videogame, celular, roupas, perfumes... Tudo o que viam e achavam que estava com bom preço.
À noite, já cansadas, decidiram ir ao Mall at Millenia. Elas e dois amigos que estavam junto colocaram os produtos no carro, no banco de trás.
Quando voltaram para o estacionamento, o susto: "Vimos um carro igual ao nosso, mas ele estava vazio", lembra Gerlane. "Não acreditávamos, é uma sensação de impotência", diz Simone. As irmãs foram à polícia, mas não houve como recuperar os produtos.

Dados oficiais

Segundo o Departamento de Polícia de Orlando, os crimes estão em queda na cidade -foram 5.026 assaltos simples (denominação usada pelo órgão) em 2008 e 4.737 em 2009-, mas ainda são um problema. "As pessoas que deixam objetos como laptops e aparelhos de GPS também ficam muito vulneráveis aos ladrões", ressalta a sargento Barbara Jones.
No site do departamento, uma das dicas é deixar pacotes no porta-malas quando você sair do carro. (LAS)


Texto Anterior: Paraíso dos brasileiros, outlets valem o dia
Próximo Texto: Orlando não é lugar apenas de fast food
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.