São Paulo, quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Texto Anterior | Índice

internacional

Companhia quer fazer expedição ao Titanic

EXPLORAÇÃO LEGAL Uma juíza vai estabelecer garantias para que os objetos resgatados fiquem acessíveis ao público

DA ASSOCIATED PRESS

A companhia que detém os direitos de exploração do Titanic está planejando uma expedição ao navio naufragado mais famoso do mundo para 2010.
A primeira expedição aos destroços desde 2004 foi revelada em um depósito pela RMS Titanic Inc. (www.titanic-online.com), no Tribunal Distrital americano. Os advogados da RMS Titanic Inc. confirmaram os planos de expedição mas se recusaram a discuti-los em detalhes. "Isso é uma coisa que está sendo vista agora, mas não é de jeito nenhum um acordo firmado", afirmou Robert W. McFarland, em entrevista. Ele disse que a companhia ainda vai se pronunciar.
A jurista marítima Rebecca Beach Smith, que considera o naufrágio um "tesouro internacional", vai presidir audiências que terão o propósito de determinar concessões de salvamento e estabelecer garantias legais de que os milhares de artefatos do Titanic permaneçam intactos e sempre acessíveis ao público. Algumas peças resgatadas foram parar em casas de leilão de Londres.


Texto Anterior: Monte seu roteiro: Brasil vai ganhar novo portal de viagens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.