São Paulo, quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Café da manhã tem arroz, feijão e ovos mexidos

DA ENVIADA ESPECIAL

Comer em Tamarindo também é "pura vida". O casado, nome local do prato feito, é, em geral, bem parecido com o do Brasil, e custa, em média, US$ 8 ou US$ 9. Dá para escolher entre peixe, frango ou camarão, sem grandes variações. A principal diferença é o feijão, que parece tutu temperado com limão: dá para estranhar.
Para as refeições nessa faixa de preço, convém fugir dos bares à beira-mar, apostando nas pulperias, onde são servidos comida boa e sucos frescos.
A surpresa maior da cozinha típica é mesmo o café da manhã e seu indefectível gallo pinto. O prato consiste em arroz e feijão-já misturados e temperados com coentro e tomate- logo na primeira refeição do dia. Geralmente acompanha ovos mexidos. Para adoçar a boca, o abacaxi é sempre doce.
O gallo pinto é tão típico que até redes de fast food, como Subway, oferecem o prato pela manhã. Quem preferir ser típico o dia todo, pode comer peixe-em especial, a tilápia, de água doce- em todas as refeições. (MD)

Texto Anterior: "Pura vida": Nas estradas, propinas são uma pedra no caminho
Próximo Texto: Rural: Província de Alajuela lança roteiro cafeeiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.