São Paulo, domingo, 01 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RESSURREIÇÃO

As duas séries fizeram sucesso no Brasil

S.W.A.T. e MacGyver voltarão no cinema

JOSÉ AGUIAR
FREE LANCE PARA A FOLHA

DEPOIS do sucesso das adaptações de "Jornada nas Estrelas", "Arquivo X", "Missão Impossível" e "As Panteras" para o cinema, agora é a vez das séries "S.W.A.T." e "MacGyver: Profissão Perigo" mexerem com os corações dos fãs na tela grande.
"S.W.A.T.", produzida entre 1975 e 1976, dará origem a um longa da Columbia Pictures, estrelado por Jeremy Renner. Dirigido por Clark Johnson, terá no elenco Colin Farrel e Samuel L. Jackson (que fez recentemente a nova versão de outro ícone dos 70: "Shaft").
A história será sobre um traficante que oferece US$ 100 milhões a quem libertá-lo enquanto é transferido da prisão pela tropa de elite policial S.W.A.T, a Special Weapons and Tatics (Divisão de Táticas e Armas Especiais).
Na série , o grupo enfrentava terroristas e o crime organizado com a liderança do tenente Dan Harrelson (Steve Forrest), oficial determinado a só usar da violência em último caso. O elenco era completado pelo sargento David Kay e pelos guardas T.J. McCabe, Dominic Luca e Jim Street (Robert Ulrich). O seriado ainda é exibido aos sábados, às 8h, no canal pago Sony.
Outra série que deve ganhar os cinemas em breve é "MacGyver: Profissão Perigo", que fez sucesso no Brasil. O produtor do original, Lee Zlotoff, acaba de acertar com a New Line a realização do longa-metragem. O astro da série, Richard Dean Anderson, será homenageado com uma ponta no filme.
"MacGyver: Profissão Perigo", que teve 139 episódios rodados entre 1985 e 1992, além de dois longas para a TV, se destacava pelo singular protagonista, também avesso à violência e que se livrava dos perigos com astúcia e conhecimentos de ciência.
Seu arsenal era um canivete suíço e fita adesiva. Era capaz de desarmar um míssil com um simples clipe de papel e detinha um vazamento de ácido com uma barra de chocolate. Tudo com embasamento científico.
Trabalhando para a Fundação Phoenix, chefiada pelo bonachão Peter Thornton (Dana Elcar), MacGyver corria o mundo como um James Bond pacifista. Esteve até mesmo no Brasil, onde conseguiu evitar uma invasão de formigas na Amazônia.
Anderson, o protagonista, recentemente conseguiu se desvincular do sucesso de Angus MacGyver -o nome completo do personagem raramente foi dito nos episódios- estrelando a série de ficção científica "Stargate SG-1", já exibida aqui pelo canal MGM.



Texto Anterior: Hebe de Deus: Mara inaugura sofá no sábado
Próximo Texto: "Beso del Gordo": Maradona vai apresentar um "talk show" na TV argentina
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.