São Paulo, domingo, 01 de outubro de 2000

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Frase do dia "Todas as coisas são alegorias." - Gálatas, Bíblia

É preciso ver o melhor lado de tudo

BARBARA ABRAMO

Outubro começa com boas promessas de expansão e inspiração para todos. Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar, símbolo da generosidade e da intuição reveladora, forma um aspecto muito bonito com o Sol, o eterno doador da vida, que representa a força da criação, a autoridade. É bem verdade que ambos transitam signos de fragilidade, pois tanto o Sol em Libra quanto Júpiter em Gêmeos não se comportam com todo o gás de que seriam capazes. Contudo, a união desses dois gigantes que animam o espírito tem sempre um lado positivo, de onde podemos retirar a confiança em nossas próprias capacidades. Assim, ganha a expansão da sociabilidade, ganham os projetos em comum e, no fim das contas, é melhor poder contar com menos tendências egocêntricas em um mês de tantas configurações arriscadas e desafiadoras...
E-mail: astrologiafolha@uol.com.br
Internet: www.uol.com.br/folha/urania

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Vibre com toda a alegria a que você tem direito e merece. A Lua transita Sagitário, animando-o(a) ainda mais. Mesmo que a vida pareça entediante a outras pessoas, aí está você, mostrando que em tudo existe a magia e a inspiração.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O ímpeto exploratório aumentou, há um clima de novidade no ar. Você talvez se sinta um pouco desconfortável com tanta coisa chamando sua atenção, mas no fundo isso é bom para distraí-lo(a) das preocupações e do cansaço.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
O cenário astral rima com expansividade e bom humor, que poderá viver nas atividades em grupo junto à natureza. Sua energia física aumenta o suficiente para tornar o contato com a natureza uma opção agradável neste domingo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Excitações e comportamentos erráticos devem-se ao aspecto que a Lua forma com Urano. Todos querem mais espaço para experimentar novas maneiras de ser e de se relacionar. Procure exercitar seu desapego também.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Uma coisa é o presente, cheio de possibilidades e novidades que se avizinham. Outra é a sua imaginação, que anda fértil. E outra ainda é a memória do passado, que faz com que você arrisque uma vez mais ser original.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Um domingo ideal para procurar o contato com seres que nos acompanham em nossa jornada no planeta. Não apenas com humanos, mas também com pequenos animais, dos quais você tanto sabe cuidar.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Os dois planetas da atividade se encontram em ótimo aspecto em signos de elemento ar. Júpiter e Sol injetam ânimo, originalidade -e até ousadia- e muito mais confiança em sua maneira de se relacionar com as pessoas.
ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Você poderá se lembrar com satisfação de tudo o que criou de bom e de firme em sua vida. Ao mesmo tempo, sente que muita coisa poderia ainda ser melhor no campo afetivo e financeiro. Aproveite o dia para planejar isso!

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Júpiter, seu regente, transita o signo oposto (Gêmeos) enquanto o Sol abre novas possibilidades para sua vida social. Convites para sair, viajar e conhecer gente nova devem ser levados a sério, pois tudo está em expansão agora.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
O descanso que você merece pode ser vivido hoje junto àquelas pessoas que estão aguardando você terminar a montanha de afazeres que o(a) afastou delas. Diversifique a agenda cultural na companhia de quem gosta.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
É um momento raro de síntese este que você vive. Se existe algo em sua vida que não compreende direito, agora tudo se encaixa. Sua mente anda ágil e poderosa, e você pode aprender mais rápido temas intrincados, de um jeito leve.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Suas escolhas atuais passam por um período de depuração e análise. Sua sensibilidade está à flor da pele, e mesmo que não consiga exprimir tudo com exatidão, seu magnetismo está grande e você pode confiar nele para fazer sucesso.



Próximo Texto: Crítica - Armando Antenore: A metamorfose
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.