São Paulo, Domingo, 04 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

Fred Astaire dança na Globo

A FUGA DOS MONSTROS
Record, 16h45.
(Mystery Monsters). EUA, 1996, 83 min. Direção: Robert Talbot. Com Tim Redwine Cafagna, Ashley Lyn. Três monstrinhos simpáticos que fazem parte de um programa de TV são sequestrados pelo malvado apresentador. As duas crianças co-apresentadoras do programa tentam libertá-lo. A intervenção de um monstro maléfico complicará as coisas. Estritamente infantil. Inédito.

JUSTIÇA MORTAL
CNT/Gazeta, 18h.
(Backstreet Justice). EUA, 1993, 90 min. Direção: Chris McIntyre. Com Linda Kozlovski, Hector Elizondo e John Shean. Jovem investigadora é escalada para resolver três crimes envolvendo um policial. Durante a investigação, ela descobre várias ligações entre o seu caso e diversas mortes ocorridas há décadas.

A VOLTA DA PANTERA COR-DE-ROSA
CNT/Gazeta, 19h50.
(The Return of the Pink Panther). EUA, 1975, 113 min. Direção: Blake Edwards. Com Peter Sellers, Chistopher Plummer e Lesley-Anne Down. Quarto episódio da série. Sellers retoma o papel do atrapalhado inspetor Closeau, novamente envolvido na investigação do roubo de uma valiosa jóia.

A SAGA DE UM HERÓI 2
Bandeirantes, 20h.
(The Legend of Fong Say Yuk 2). Hong Kong, 1993, 95 min. Direção: Corey Yuen. Com Jet Li, Josephine Siao. Fong Sai Ku (Li) é o guerreiro que no século 19, com a ajuda da mãe, enfrenta os vilões de seu vilarejo e, mais genericamente, combate os desmandos da dinastia Manchu.

UM LONGO CAMINHO
Record, 20h30.
(Good Old Boys). EUA, 1994, 114 min. Direção: Tommy Lee Jones. Com Tommy Lee Jones, Frances McDormand, Sissy Spacek, Sam Shepard. Além de dirigir e estrelar o filme, Jones também é co-roteirista da história sobre caubói de um Velho Oeste agonizante (na virada do século) às voltas com a vontade de mudar de vida, uma paixão e a perspectiva de seu irmão perder o rancho que possui. O elenco é o atrativo mais seguro. Inédito.

MARCADO PARA A MORTE
Globo, 23h45.
(Marked for Death). EUA, 1990, 93 min. Direção: Dwight H. Little. Com Steven Seagal, Joanna Pakula. Ex-policial, de vida errática, resolve viver com e para a família. Mas o envolvimento com traficantes (e praticantes de magia negra, para completar) vai dificultar muito os seus planos.

A CANÇÃO DE BERNADETTE
Bandeirantes, 0h30.
(The Song of Bernadette). EUA, 1943, 156 min. Direção: Henry King. Com Jennifer Jones, Charles Bickford, Vincent Price. No século 19, a jovem Bernadette acredita ter visto a Virgem Maria, em Lourdes, na França. Enfrentará o descrédito geral. O imperador Napoleão 3º, em pessoa, acabará intervindo a favor da menina (que terminará seus dias como religiosa, em um convento). Um filme de fé e um filme da Fox. Legendado.

CINDERELA EM PARIS
Globo, 1h30.
(Funny Face). EUA, 1957, 103 min. Direção: Stanley Donen. Com Fred Astaire, Audrey Hepburn, Kay Thompson. Pelo prazer de estar em Saint-Germain-des-Près, o coração da intelectualidade francesa, a existencialista Jo Stockton (Hepburn), de Nova York, deixa-se transformar em modelo de alta-costura pelo fotógrafo Astaire. Tem classe.

O INDOMÁVEL - ASSIM É A MINHA VIDA
SBT, 2h20.
(Nobody's Fool). EUA, 1994, 110 min. Direção: Robert Benton. Com Paul Newman, Jessica Tandy, Dylan Walsh. Uma pacata cidade do interior dos Estados Unidos abriga pessoas excêntricas, entre elas uma homem que, aos 60 anos, considera-se um fracassado, sem dinheiro e sem mulher. Mas, com seu senso de humor, irá conquistar uma senhora mais velha do que ele. Um tanto quadrado, mas digno, o filme investe praticamente tudo em Paul Newman.

CEMITÉRIO MALDITO 2
Globo, 3h20.
(Pet Cemetary 2). EUA, 1992, 102 min. Direção: Mary Lambert. Com Edward Furlong, Anthony Edwards. Entre outras dificuldades de adaptação à vida sem a mãe (que morreu) e numa nova cidade, adolescente tem seu cachorro morto pelo pai do melhor amigo. Quando vão enterrá-lo em antigo cemitério indígena, descobrem que as velhas lendas podem ser mais do que lendas. O primeiro filme da série foi escrito por Stephen King, que dessa vez passou o bastão para Richard Outten. Houve quem chiasse.

O OUTRO LADO DA LEI
SBT, 4h20.
(Other Side of the Law). Canadá/França, 1994, 91 min. Direção: Gilles Carle. Com Jurgen Prochnow, Yves Renier, Marc De Jonge. Após ter a mulher estuprada e morta, caçador vinga-se do criminoso. Passa dez anos fugindo, ao fim dos quais leva seu filho para morar na cidade, com um amigo. O garoto e o pai terão problemas com o filho do estruprador. Raridade: um filme do canadense Gilles Carle na TV brasileira. Deve ser acaso. A saudar, de todo modo.


Texto Anterior: Crítica - Fernando de Barros e Silva: O príncipe e o rato
Próximo Texto: Cartas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.