São Paulo, domingo, 04 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"HOMEEEEEM-PÁSSAROOO!"

O herói alado dos anos 70 volta no Boomerang

JOSÉ AGUIAR
FREE LANCE PARA A FOLHA

EM 1967, os estúdios Hanna-Barbera, graças aos Flintstones, viviam seu auge criativo e decidiram diversificar público e temáticas. Surgiram então novos heróis, alguns pelas mãos do quadrinista Alex Thot, como "Space Ghost", "Os Herculóides" e... o "Homem-Pássaro".
De volta no canal Boomerang, diariamente às 9h30, 17h30 e 1h30, o justiceiro alado é uma pérola. Sem origem definida, vivia em sua base secreta, no interior de um vulcão extinto. Sempre diante do monitor à espera de um chamado para combater o mal, seu único contato com o exterior aparentemente era o Falcão 7, um misterioso agente do governo que usava tapa-olho e pitava um cachimbo. Era ele quem informava ao herói suas missões, que sempre começavam (e terminavam) com o garboso grito: "Homeeeeem-Pássarooo!".
Além de suas robustas asas, ele se valia de poderes solares. Foram 40 aventuras desse herói, que ultimamente só aparecia nas escrachadas vinhetas do Cartoon Network. Recentemente, a emissora americana exibiu o especial "Harvey Birdman, Attorney at Law". Nele, nosso herói é um advogado que defende os interesses de outros personagens dos desenhos. Já imaginou o alado defendendo Dick Vigarista? Se a série vingar, Space Ghost e seu infame "talk show" terão concorrência à altura.



Texto Anterior: Festival aloprado: Telecine Happy mostra Jerry Lewis
Próximo Texto: Duas semanas para rir
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.