São Paulo, domingo, 4 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros fazem sitcom nos EUA

da Reportagem Local

A produtora Interágil negocia com o SBT a exibição de uma sitcom (comédia de costumes) produzida em Nova York por brasileiros e que trata do dia-a-dia de brasileiros naquela cidade dos EUA.
O piloto da série, chamada "Astoria USA", foi apresentado a Silvio Santos na semana passada. Os produtores querem cobrar US$ 40 mil por episódio -menos da metade do custo de um capítulo de novela da Globo.
A idéia da sitcom é de Carlos Wattimo, brasileiro naturalizado norte-americano e que vive nos EUA há 30 anos. Wattimo é dono da Brazil Update, empresa que distribui programas da Globo em vídeo nos EUA e no Canadá.
A trama gira em torno de uma família brasileira que vai para os EUA para "se dar bem", fugindo do escândalo dos precatórios.
Em Nova York, o chefe da família (interpretado pelo ator paranaense Werner Schumann) compra uma boate e uma pensão.
O cenário da série é a pensão, localizada em Astoria, uma região do Queens onde vivem cerca de 20 mil brasileiros.
Pela pensão circulam todos os tipos de personagens brasileiros em Nova York, como sacoleiros, trabalhadores clandestinos, bailarinos de boates, novos-ricos etc.
Para realizar o piloto da série, os produtores publicaram um anúncio de jornal contratando atores. Surgiram mais de 150 interessados, a maioria brasileiros que estudam cinema e artes cênicas em inglês.
O único que não se enquadra nessa classificação é Schumann. No elenco, estão Vera Setta (que fez "Sassaricando") e Nina Moreno, filha de Nelson Motta e Marília Pêra.
(DANIEL CASTRO)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.