São Paulo, domingo, 4 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carolina será operária, mas enriquecerá logo


da Reportagem Local

Acostumada a fazer papéis de "patricinha" em novelas, Carolina Ferraz quer mudar o perfil dos personagens que interpreta. Esse foi um dos motivos que a levaram a aceitar o papel de Lucinha, a operária suburbana apaixonada por um taxista de "Pecado Capital".
Mas a Lucinha de Carolina Ferraz não vai fugir muito à regra de seus personagens anteriores. Se na primeira versão da novela a operária só se livrava da pecha de garota de periferia no final da trama, na nova versão, Lucinha se torna no meio da história modelo famosa e, como era de esperar, rica.
"Acho interessante me distanciar de mim mesma. Para mim, como atriz, quanto mais um personagem estiver distante da minha realidade, melhor. Não tenho pudores. Quero fazer coisas cada vez mais diferentes", afirma a atriz.
Para acentuar as diferenças entre Milena, a personagem de Carolina em sua novela anterior, "Por Amor", a atriz pôs um aplique nos cabelos. Carolina demorou cerca de 30 horas para conseguir as novas madeixas.
"No começo, estranhei um pouco, mas agora acostumei. Quando a Lucinha se tornar modelo, é possível que ela ganhe um corte um pouco mais "fashion'", diz.
A atriz também usará uma prótese siliconada removível para aumentar os seios durante a novela.
Na trama, Lucinha mora no bairro de Marechal Hermes, na zona norte carioca. Para dar um toque de realismo cinematográfico na produção, o diretor da novela escolheu uma rua do bairro, chamada Azulão, onde serão gravadas todas as cenas desse núcleo. A novela não terá cidade cenográfica, como é comum nas produções da Globo.
"Isso é muito bom para nós, atores. Estou encenando na casa de uma família muito legal. É engraçado, porque às vezes entro na casa deles, e eles estão jantando. Houve um dia em que eu cheguei morta de cansaço, e a dona da casa me ofereceu a cama dela. Eu só não dormi lá porque tive que gravar em seguida."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.