São Paulo, domingo, 05 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CARA DO SONY

Telespectadores ajudarão a escolher a nova apresentadora

DA REDAÇÃO

O canal Sony abriu, na última quarta-feira, um concurso para escolher a nova apresentadora do "Estilo Sony", flashes de variedades exibidos nos intervalos da programação. A novidade é que os telespectadores podem participar da escolha. E do concurso também.
As inscrições vão até o dia 2 de junho e podem ser feitas por qualquer garota que preencha os requisitos estipulados pelo canal, seja ela profissional ou não: ter mais de 21 anos, falar inglês, poder morar na Grande São Paulo e viajar para fora do país. A candidata deve mandar um vídeo no formato VHS ou miniDV, com duração de um a três minutos. O site www.canalsony.com.br dá dicas e informações para quem quer participar. O canal contratou a Player Filmes para fazer o material promocional e ajudar na seleção das garotas.
Para Tatiana Shibuya, diretora-executiva da Player, o importante é encontrar alguém com quem o público se identifique. "Nós queremos uma pessoa com estilo e que sonhe em ser apresentadora de TV. Além dos critérios para inscrição, não estabelecemos outros previamente", afirma ela.
Christina Johansson, gerente-geral do Sony, diz que a idéia de deixar o público ajudar na escolha da apresentadora foi uma forma de capitalizar a interatividade dos telespectadores com o canal: "Pegar pessoas conhecidas é fácil, mas não gera interatividade e nem um vínculo do apresentador com o público".
No final, previsto para 24 de junho, sobrarão cinco candidatas. A partir desta data, os telespectadores poderão votar em uma delas, via internet, durante 15 dias. A preferida do público ganha um voto dos cinco que decidirão a escolhida. Os outros quatro serão de diretores do Sony e representantes da Player Filmes.
Para Christina, mais do que o voto, o que vai ser levado em conta são os comentários do público a respeito das concorrentes. "É fundamental a opinião dos diretores, que vão dizer se elas se saem bem diante das câmeras e verão aspectos técnicos que o público às vezes não percebe", afirma.
Mas, para quem não se acha preparada, a diretora-executiva da Player Filmes, Tatiana Shibuya, dá um alento: "Não estamos muito interessados na técnica, o importante é ter estilo e ter a cara de quem assiste ao canal".
Para estimular a participação do público, serão exibidos vídeos das concorrentes durante a programação. (PV)


Texto Anterior: Tabu no Script: Ator de "A Sete Palmos" diz que pensa mais na morte
Próximo Texto: Até que o voto os separe: Amor de "reality", amor passageiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.