São Paulo, Domingo, 06 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARABÓLICAS

TV aberta perde audiência nos EUA

das agências internacionais

A audiência média das quatro grandes redes de TV dos EUA caiu 6% na temporada 98-99. A temporada na TV norte-americana começa em setembro e vai até maio.
Comparando-se com a temporada 97-98, a NBC foi a que registrou a maior queda nesses últimos meses. Sua audiência encolheu 14%. As principais causas foram o fim da sitcom "Seinfeld" e a perda dos direitos de transmissão dos jogos do campeonato de futebol americano para sua rival CBS.
A CBS registrou uma pequena perda de público, mas fechou o ano como a líder de audiência. Entre os programas que ajudaram a elevar os índices da emissora estão as séries "Everybody Loves Raymond" e "Jag", além dos jogos da liga de futebol americano.
A ABC manteve-se na terceira posição, e a rede Fox, a quarta colocada, foi a única que cresceu.
Essa tendência de queda na TV aberta pode ser mais facilmente compreendida quando se observa os números da TV paga. O número de telespectadores no cabo cresceu 11%. Os cinco canais que tiveram as maiores médias de audiência foram USA Network, TNT, Nickelodeon, TBS e Cartoon Network.


Texto Anterior: TV no mundo: TV dos EUA está mais grosseira
Próximo Texto: 'A Usurpadora' bate recorde em Los Angeles
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.