São Paulo, domingo, 06 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canais oferecem alternativas

RODRIGO RAINHO
DA REDAÇÃO

As TVs pagas e abertas apresentam uma programação variada para o público avesso à tradicional cobertura das eleições de hoje.
Os canais de esporte exibem jogos ao vivo e programas especiais, para atrair o público jovem menos politizado. A partir das 14h, o Sportv mostra jogos do Mundial Masculino de Vôlei. O ESPN Brasil exibe o Campeonato Espanhol de Futebol, às 14h, e reportagens sobre esportes no "Faixa Radical", às 17h30. "Quase todos vão querer ver bocas-de-urna, mas essa faixa interessa aos jovens que não gostam de eleição", diz José Trajano, diretor de programação do canal.
Outra alternativa aos debates políticos é a programação dos canais de filmes. No Eurochannel, o dia é de "Non Stop Cinema", com 24 horas de exibição de produções européias, como "Ensina-me a Roubar", do francês Jacques Rouffio, estrelado por Isabelle Adjani, às 14h20. "Muitas pessoas votam por obrigação e não querem acompanhar as eleições. Buscamos atrair esse público", diz Altair Barboza, coordenador regional do canal.
O Telecine Premium exibe o longa "Amnésia", às 16h, sucesso nos cinemas brasileiros dirigido por Christopher Nolan, e estréia a comédia "Entrega Especial", às 20h. "Filmes são uma boa opção de relaxamento", diz Sérgio Leemann, diretor de programação do canal.
Ganhador do prêmio Goya de melhor direção, o drama espanhol "Nos Guetos de Madri", de Fernando León de Aranoa, estréia no Cinemax às 22h.
Além de ser dia de votação, hoje também é dia mundial dos animais, que ganha homenagem no Animal Planet. Das 17h às 22h, o canal exibe especiais sobre ursos, tartarugas, elefantes e gorilas.
Para quem busca shows, o Multishow estréia o espetáculo de dança contemporânea "Aeros", às 21h45, dos mesmos criadores do Cirque du Soleil.
Na TV aberta, somente Rede TV! e SBT mantém programação de entretenimento após as 17h. "Diversão aos domingos é marca registrada do SBT, quem assistir poderá se divertir", diz Mauro Lissoni.
Mas ainda há outras alternativas para quem quer escapar do cenário eleitoral. A Cultura exibe "Expedições", às 16h30, e a Record, o G.P. de Miami da Fórmula Mundial, ao vivo, às 16h.


Texto Anterior: Eleições: Fique por dentro ou divirta-se
Próximo Texto: Telenotas: "Sex and the City" terá segunda temporada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.