São Paulo, domingo, 6 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CAPA

Bandeirantes lança amanhã programação 'tapa-buraco'

da Reportagem Local

A Rede Bandeirantes lança amanhã sua programação "tapa-buraco", como define Nilton Travesso, superintendente de operações da emissora.
Isso porque em março a emissora muda novamente a programação, com o lançamento das tão anunciadas séries produzidas em parceria com a Sony.
"Não estamos lançando uma nova programação, mas uma grade que nos dê fôlego até março", disse Travesso.
As principais novidades são a ida do "H" para o horário nobre, às 20h30, e a estréia do segundo remake de "Meu Pé de Laranja Lima", às 18h (leia texto ao lado).
Inicialmente, o "Programa Silvia Poppovic" iria para a faixa das 20h30, duelar com a novela das oito da Globo e com o "Programa do Ratinho" e com o "Leão Livre". "Se a Silvia fosse para esse horário teria que mudar, ficar mais show", justifica Travesso.
Mais "apimentado", o "H" vai para o horário nobre apelando para o erotismo de Tiazinha, a personagem sadomasoquista de Suzana Alves. Se der certo, ou seja, atingir 5 pontos no Ibope, o "H" pode se manter, a partir de março, no mesmo horário. Caso contrário, volta para a faixa vespertina.
A emissora também está mudando programas jornalísticos e femininos.
Às 12h, passa a entrar no ar o "Band Cidade - 1ª Edição", telejornal local apresentado por Marcos Hummel. Às 19h, Lúcia Soares e José Paulo de Andrade comandam a segunda edição do jornalístico.
O "Jornal da Band" permanece às 20h, mas ganhou, desde a semana passada, cenário high-tech com redação cenográfica.
Márcia Peltier, ex-Manchete, apresenta às 16h o "Mulheres do Brasil", com direção de Leonor Corrêa (irmã de Fausto Silva). O programa é uma revista feminina, que persegue os tradicionais assuntos saúde, moda, comportamento e beleza.
Silvia Poppovic permanece às 17h, mas ganha cenário maior, com platéia para 120 pessoas.
Às 19h30, de segunda a sábado, a emissora exibe o seriado "Louco por Você" ("Mad about You"), estrelado por Helen Hunt.

Programação 99
A Bandeirantes está gravando em película três "Contos de Natal", que devem ir ao ar nos próximos dias 15, 16 e 17.
A experiência pode impulsionar projeto de produção de uma minissérie, baseada no livro "O Crime do Padre Amaro", de Eça de Queirós, com 42 capítulos de duração.
Na semana passada, executivos da TVI, emissora portuguesa, estiveram em São Paulo discutindo uma possível co-produção. Se a parceria vingar, a minissérie terá cenas externas rodadas em Portugal e de estúdio, em São Paulo.
Em parceria com a Sony, a Band começa a rodar em janeiro duas sitcoms. Ainda provisórios, os títulos devem ser "Quem É o Chefe" (adaptação de "Who's the Boss?") e "Um Amor de Família" (adaptação de "Married with Children").
Em março, a Bandeirantes promete estrear o infantil "Grand Circo Marimbondo" e a novela "Mariana", ambos com texto de Flávio de Souza. (DANIEL CASTRO)




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.