São Paulo, domingo, 6 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Meu Pé de Laranja Lima' chega à 3ª versão

da Reportagem Local

Depois da Tupi, em 1970/71, e da própria Bandeirantes, em 1980/81, "Meu Pé de Laranja Lima" chega à sua terceira versão na televisão brasileira. O segundo remake estréia amanhã, às 18h, na Bandeirantes, e será exibido de segunda a sábado.
Baseada no livro homônimo de José Mauro de Vasconcelos, "Meu Pé de Laranja Lima" é uma novela infanto-juvenil. Seu protagonista é um garoto de 7 anos, Zezé (Caio Romei), muito pobre, que todos julgam "louco" por ser peralta e porque ele conversa com árvores. Por isso, Zezé apanha muito.
A adaptação foi feita por Ana Maria Moretzsohn em cima dos originais de Ivani Ribeiro, roteirista das duas primeiras edições.
"Li a novela de Ivani exibida na Band e resolvi fazer algumas modificações. Primeiro, a trama se passa nos dias atuais. Resolvemos também que a referência de locação é um vilarejo do interior paulista, com casas humildes e muita natureza", diz Ana Maria na apresentação da sinopse da novela.
Além de crianças, há também os núcleos adolescente e místico.
A árvore que "conversa" com Zezé, chamada de "Minguinho", além de falar, vai ganhar artifícios mecânicos.
O menino Caio Romei, 10, estreante em novelas mas veterano em comerciais, define seu personagem como um menino sofrido e inocente.
"Ele aprendeu a ler sozinho e o pé de laranja lima é o melhor amigo dele. Tomara que façamos mais sucesso do que "Chiquititas'", torce Romei.
A novela terá custo de R$ 25 mil por capítulo.
Estão no elenco Gianfrancesco Guarnieri (como Manuel, o português que se tornará amigo de Zezé), Genézio de Barros (Paulo Soares, pai de Zezé), Eliana Guttman (Estefânia, mãe), Karla Muga (Godóia, irmã preferida do menino), Flávia Pucci (Jandira, irmã mais velha, que bate em Zezé por causa de suas travessuras) e Regiane Alves (Lili, a irmã mais jovem do garoto).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.