São Paulo, domingo, 6 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luciano Huck quer 'conceito' e audiência

da Reportagem Local

Luciano Huck, 27, criador e apresentador do "H", acredita que poderá tirar audiência do "Programa do Ratinho", do SBT, e do "Leão Livre", da Record. "Se atingirmos 5 pontos no Ibope, isso já será motivo para estourarmos champanhe."
Huck acha que no horário nobre o "H" poderá conquistar a audiência de toda a família -e não só de adolescentes. Além disso, há o fato de o programa de Ratinho, no SBT, estar em queda, desde a revelação de que exibia farsas. A audiência semanal do programa, de 18 pontos em outubro, caiu para 16 pontos. Cada ponto equivale a 80 mil telespectadores na Grande SP.
O apresentador diz que seu programa vai tentar se equilibrar entre audiência e conceito. Por audiência, ele se refere a atrações como Tiazinha. Por conceito, a reportagens de comportamento.
Mesmo assim, Huck revela um certo desdém pela personagem de Suzana Alves. "A Tiazinha deu uma divulgada no "H'", diz, negando que ela alavanque a audiência.
No ar desde outubro de 96, o "H" vive atualmente seu melhor momento, embora já tenha dado, há um ano, audiência de 6 pontos.
O programa terá um aumento em seu orçamento (hoje de R$ 250 mil mensais) e ganhará um núcleo de jornalismo. Para gerir esse núcleo, Huck está tentando contratar Jorge Espírito Santo, da MTV. Esse núcleo fará reportagens diárias sobre assuntos em evidência ou polêmicos.
Além do "Consultório da Tiazinha", que irá ao ar uma vez por semana, o "novo" "H" terá o quadro "Pratos Limpos", no qual Huck irá falar com os membros de uma família que tenha algum problema relacionado a jovens.
Na semana passada, por exemplo, Huck gravou reportagem sobre uma garota com pais separados. Em um dia, ele almoçou com o pai da menina; no outro, com a mãe e os irmãos. "Isso pode não dar audiência, mas dá conceito."
No programa desta terça, Huck fará uma homenagem a Hebe Camargo. No de sexta, a Adriane Galisteu, a noiva do mês.
A exemplo do que ocorreu no último verão, a partir de 6 de janeiro o "H" passa a ser apresentado, ao vivo, da Barra da Tijuca, no Rio, em um cenário que comporta 2.500 pessoas.
Nas três primeiras semanas, o programa só terá shows. Nas três seguintes, trará reportagens sobre comportamento.
No ano que vem, Huck pretende exibir no "H" uma sitcom diária de dez minutos sobre jovens.
Depois de ser tema de reportagem na revista norte-americana "Variety", o "H" vai receber também nesta terça equipe do canal pago E! Entertainment Television. A reportagem do E! será exibida em 130 países. (DC)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.