São Paulo, domingo, 8 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL
Ex-repórter vira ator na Record

da Reportagem Local

Os fanáticos por esporte já o conheciam. Agora, os fãs de novelas vão poder conhecê-lo. Rodrigo Veronese, 27, vai ser o protagonista de "Estrela de Fogo", produção que a Rede Record prepara para estrear em abril no horário nobre.
O ator começou na televisão como o apresentador do programa "Brahma Sports", do canal de TV paga ESPN Brasil. "Fazia também reportagens sobre vários esportes", lembra.
No ano passado, veio o convite para participar da minissérie "Alma de Pedra", que foi ao ar no período da manhã, na Record, e, logo em seguida, o convite para a novela.
"Fiz a Oficina de Atores da Rede Globo, mas foi a Record que apostou em mim", diz Veronese.
"Estrela de Fogo" é uma trama rural. O ator vai interpretar o peão Felipe. "Nunca andei a cavalo. Vou ter de aprender a montar, fazer umas aulas de hipismo", confessa.
Veronese descobriu que queria ser ator trabalhando. Depois do colegial, fez cursos de expressão corporal, interpretação, idiomas e vários esportes. "Achei que não valeria a pena fazer uma faculdade de uma carreira que não queria seguir", avalia.
Também nunca fez teatro. "Não sei se tenho muita vontade. Acho interessante, deve ser legal, mas tenho fascinação por câmeras. Gostaria muito de fazer cinema", diz.
Veronese fez ainda vários comerciais, cerca de 50. "Foi por acaso, estava num bar, o Aeroanta, quando um casal que trabalhava com moda me convidou para fazer um editorial. Fiz e depois me recomendaram para uma agência. Aí comecei a fazer comerciais", conta.
Em 96, o ator se dedicou a uma atividade diferente. Escreveu uma coluna sobre comportamento para uma revista de adolescentes. "Graças a isso, tenho dois fãs-clubes em Minas Gerais."
Fanático por futebol e santista roxo, Veronese não acredita em uma boa performance do Brasil na Copa. "A comissão técnica é muito velha, defasada. Acho que o desempenho da seleção vai ser uma grande decepção."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.