São Paulo, Domingo, 08 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Metrópolis" faz homenagem aos 100 anos de Hitchcock

da Reportagem Local

O centenário de nascimento do diretor britânico Alfred Hitchcock, comemorado este ano, vai receber homenagens diárias, de amanhã a sexta-feira, no programa "Metrópolis", da TV Cultura.
As inserções temáticas serão precedidas de vinhetas e vão entrar ao longo do programa, que vai ao ar às 21h30.
"A gente quis fugir da biografia que sempre fazem. Lançamos um olhar diferente sobre a obra dele (Hitchcock), com temas recorrentes, como o suspense, a culpa e a troca de identidade, as mulheres e o erotismo, além da música como elemento dramático" afirmou a apresentadora do programa, Lorena Calabria, 35.
Segundo ela, a concepção dessa formatação das inserções, como um quebra-cabeça, é um resgate da obra e do mito do cineasta.
"Eu, uma produtora e o editor Ivan Marques pensamos nessa modelagem para homenagear Hitchcock, que, evidentemente, é uma referência forte para todos nós. Vamos deixar que as cenas falem por si", disse Lorena.
Está prevista ainda uma fusão das imagens sequenciais dos filmes do autor com depoimentos de profissionais de diversas áreas, como o cineasta Hector Babenco, a crítica gastronômica e colunista da Folha Nina Horta, o fotógrafo Bob Wolfenson, o diretor José Mojica Marins e o regente Jamil Maluf.
"Também vamos revelar truques e segredos que Hitchcock usou para filmar algumas de suas cenas mais famosas, com humor e erotismo", explica a apresentadora.
"Comecei a consumir a obra desse mestre há 20 anos. Precisaríamos de mais cem anos para redescobrir Hitchcock", conclui Lorena.


Texto Anterior: Novelas: Globo investe em tramas curtas
Próximo Texto: 3º Troféu Santa Clara 'premia' o pior da televisão em 98/99
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.