São Paulo, domingo, 08 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SYDNEY

Olimpíada muda canais esportivos

FREE-LANCE PARA A FOLHA

DEPOIS da maior cobertura olímpica da história da televisão, as duas principais emissoras esportivas do Brasil, SporTV e ESPN, voltaram de Sydney com dois objetivos em comum: investir pesado em informação e dar mais destaque aos atletas nacionais.
A SporTV prepara três projetos. O primeiro deles se chama "Futuro Talento", uma série de 12 programas que mostra a preparação de atletas em início de carreira. "Além dessa série, vamos investir na cobertura de eventos de base", diz Ana Bueno, diretora de marketing do SporTV. O terceiro projeto ainda não tem título, mas a idéia é mostrar a preparação de atletas para a Olimpíada de 2004, em Atenas.
Ainda sob a influência de Sydney, a emissora pretende exibir mais informações e estatísticas durante os eventos transmitidos. "Nós já fazemos isso no futebol, mas planejamos usar essas informações em todos os eventos. Nós pretendemos, já para o ano que vem, deixar informações adicionais em nosso site."
A ESPN ampliou seus programas jornalísticos, colocando diariamente quatro edições do jornal "Sportscenter" e reprisando-as ao longo da programação. A emissora criou também o "Sportscenter Notícias", que pode entrar no ar a qualquer momento. Dia 28, às 23h, a emissora estréia "De Olho em Atenas", programa quinzenal que visa discutir o esporte no Brasil e no mundo.
"No primeiro programa", diz José Trajano, diretor de jornalismo e programação da ESPN, "cinco convidados discutirão por que o Brasil não ganhou ouro, por que a Holanda é uma força da natação etc.".
A ESPN também planeja dar mais visibilidade a atletas em início de carreira. "Iremos cobrir os Jogos Abertos do Interior, que ocorrerá em Santos no mês de novembro. Vamos descobrir novos atletas, um novo Tiago Melo", diz Trajano.(FDR)





Texto Anterior: Making of: Departamento de Promo da MTV faz João Gordo cantar "I Love Chopin"
Próximo Texto: No ar: Discovery Channel leva assinantes para o espaço
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.