São Paulo, Domingo, 09 de Maio de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senzala ressurge

da Sucursal do Rio

A história de "Força de um Desejo" se passa nos anos 60 do século 19, em fazendas do Vale do Paraíba, e tem a presença de escravos e senzalas.
Esses elementos já fizeram parte do universo de Gilberto Braga. É dele "Escrava Isaura", de 1976, inspirada na obra de Bernardo Guimarães.
Porém, ao assistir "Força...", será absolutamente normal o telespectador sentir que está diante dos personagens Júlia Matos, da novela "Dancin" Days", ou de Nelson Fragonard, de "Água Viva", envelhecidos 20 anos e transportados para o século 19.
Afinal, o próprio autor das três tramas, Gilberto Braga, disse que teve essa sensação, quando chegou a um encontro do elenco de "Força de um Desejo" e viu Sônia Braga e Reginaldo Faria na sala de reunião.
A explicação é fácil. Gilberto Braga criou um estilo próprio e sempre reconhecível -suas histórias invariavelmente têm cenários ricos e pessoas bonitas, porque ele gosta de ver "gente e lugares chiques e glamourosos".
Tem predileção por atores que chama de "patota", com quem faz questão de trabalhar.


Texto Anterior: Emissora quer merchandising
Próximo Texto: Parabólicas: Ross encontra Fran no cinema
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.