São Paulo, Domingo, 11 de Abril de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES E TV PAGA

SBT exibe obra-prima de Malick

ANEL MÁGICO
Record, 16h45.
(Johnny Mysto - Boy Wizard). EUA, 1996, 88 min. Direção: Jeff Burr. Com Toran Caudell, Patrick Renna. Jovem cujo sonho é se tornar um grande mágico recebe de presente o anel de Merlin, o mago da lenda do rei Arthur. O garoto vira de fato um grande mágico, até que o irmão desaparece. Fazê-lo reaparecer é a questão. Inédito.

XERIFE BAKER
CNT/Gazeta, 18h.
(Frame Up). EUA, 1990, 97 min. Direção: Paul Leder. Com Wings Hauser, Dick Sargent, Bobby Di Cicco. Baker é o xerife que investiga a morte de um rapaz e a possibilidade de ser desencadeada uma onda de crimes a partir daí.

CHINA WHITE - CONFRONTO MORTAL
CNT/Gazeta, 20h.
(China White). 1990, 100 min. Direção: Ronny Yu. Com Russell Wong, Billy Drago. Traficantes chineses topam com a Máfia italiana em Amsterdã. Ação, por especialista de primeira no gênero. Vale ver

O DESAFIO FINAL
Bandeirantes, 20h.
(The Shooter). República Tcheca/Espanha/EUA, 1995, 101 min. Direção: Ted Kotcheff. Com Dolph Lundgren, Maruschka Detmers. Agente encarregado de prender uma assassina de elite consegue executar o serviço. Antes, porém, de entregá-la às autoridades, descobre uma conspiração para arruinar um delicado encontro entre embaixadores de dois países em litígio e, mais, jogar a culpa sobre a mulher. Em suma, o canadense Kotcheff, de passado glorioso, na rota da decadência. Inédito.

TROPAS DO FUTURO
Record, 20h45.
(Robot Warriors). EUA, 1996, 91 min. Direção: Ian Barry. Com James Remar, Kyle Howard. No futuro, o universo é palco de lutas hediondas, envolvendo máquinas de lutar comandadas por robôs. E a humanidade, no momento do filme, está tremendamente dependente de um desses robôs. Enfim, bobeira total. Inédito.

A FORTALEZA
Globo, 23h45.
(Fortress). Austrália/EUA, 1985, 85 min. Direção: Arch Nicholson. Com Rachel Ward, Sean Garlick. Professora é sequestrada em plena escola e levada até local afastado, de onde tentará fugir.

QUÊ?
Bandeirantes, 0h30.
(Che?). Itália/França/Alemanha, 1972, 114 min. Direção: Roman Polanski. Com Marcello Mastroianni, Sydne Rome. Jovem caroneira norte-americana viaja pelo mundo e encontra certo dia um milionário em cuja mansão resolve passar um tempo. O pior filme de Polanski, é quase certo, e o mais confuso, com certeza. Legendado.

CINZAS NO PARAÍSO
SBT, 2h20.
(Days of Heaven). EUA, 1978, 93 min. Direção: Terrence Malick. Com Richard Gere, Brooke Adams, Sam Shepard. A vida nas fazendas texanas, no início do século, a introdução de máquinas e os problemas que trazem para a mão-de-obra são aspectos centrais nesse filme de Malick. Claro, existe também uma história de amor, mas só para constar. Na verdade, até a questão das fazendas é um pouco para constar. Malick parece interessado mesmo é na luz, na relação entre homens e natureza. Nesse sentido, é extremamente cuidado, a ponto até de causar certo desequilíbrio no conjunto (mas também de render um Oscar de melhor fotografia a Nestor Almendros).


Texto Anterior: Crítica - Fernando de Barros e Silva: O padrão Record de qualidade
Próximo Texto: Cartas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.