UOL


São Paulo, domingo, 11 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Gasparzinho - O Fantasminha Camarada
Globo, 13h05.
   
(Casper). EUA, 1995, 95 min. Direção: Brad Silberling. Com Christina Ricci, Bill Pullman, Cathy Moriarty. Acompanhado pela filha (Ricci), o especialista em fantasmas Bill Pullman trata de exorcizar uma mansão onde pontificam três fantasmas assustadores, ao lado de Gasparzinho. Este acaba fazendo amizade com a solitária garota. O filme teve o bom senso de eliminar o aspecto excessivamente infantil de Garparzinho, dotando-o, no mais, de uma companheira interessante, na pessoa de Ricci.

Tico-Tico no Fubá
Cultura, 15h30.
  
Brasil, 1950, 95 min. Direção: Adolfo Celi. Com Anselmo Duarte, Tônia Carrero, Marisa Prado. Biografia do compositor Zequinha de Abreu (Duarte), de "Tico-Tico no Fubá", tendo como apoio sua vida amorosa, dividida entre sua mulher (Prado) e sua paixão (Carrero). Produção suntuosa da Vera Cruz, com elenco "all star" (na época), prejudicada pelos defeitos crônicos da companhia: roteiro fraco, direção frouxa, diálogos péssimos. Ainda assim, merece ser visto ao menos uma vez na vida. P&B.

O Garoto Invisível
Record, 18h.
 
(The Invisible Kid). EUA, 1987, 86 min. Direção: Avery Crounse. Com Jay Underwoods, Wally Ward. Jovem "nerd" decide vingar-se de todos que o humilhavam depois que descobre a fórmula da invisibilidade.

Mojave - Sob o Luar do Deserto
Bandeirantes, 20h30.
  
(Mojave Moon). EUA, 1996, 95 min. Direção: Kevin Dowling. Com Danny Aiello, Angelina Jolie. Garota se apaixona pelo homem que lhe dá carona. Este, por sua vez, apaixona-se pela dona da casa aonde vão bater. E esta tem ainda um namorado, para que nenhum lado da questão pareça simples. O principal é, de longe, o elenco.

Alvo Executivo
Globo, 23h.
 
(Executive Target). EUA, 1997. Direção: Joseph Merhi. Com Michael Madsen, Roy Scheider, Keith David. Dublê de cinema especializado em cenas de aviação é chantageado por bandidos: ou participa de um sequestro, ou sua mulher morre. O alvo é ninguém menos do que o presidente dos EUA. Merhi é especialista em subprodutos como este, que raspam o tacho de certos filões, no caso o dos presidentes dos EUA em perigo. Prato feito.

Na Velha Chicago
Bandeirantes, 0h30.
   
(In Old Chicago). EUA, 1937, 95 min. Direção: Henry King. Com Tyrone Power, Alice Faye, Don Ameche. A reconstituição do incêndio de Chicago é o ponto alto da história, que envolve a rivalidade entre Tyrone Power e Alice Faye, mas também o mútuo interesse entre ambos. P&B. Legendado.


Texto Anterior: Crítica - Sérgio Dávila: O perigo da menina que fala besteiras
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.