São Paulo, domingo, 11 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FESTA ESTRANHA
Canal mostra na sexta a nona edição do Movie Awards, com entrevistas realizadas pela VJ Marina Person
MTV distribui seus bizarros prêmios ao melhor do cinema

Divulgação
Samuel L. Jackson dá entrevista a Marina Person na festa do MTV Movie Awards


DA REPORTAGEM LOCAL

UMA CERIMÔNIA inusitada, em que, além de premiações tradicionais, como melhor ator e melhor atriz, há espaço para excentricidades, como melhor beijo e melhor sequência de briga.
Assim é o MTV Movie Awards, cuja nona edição foi realizada nos estúdios da Sony, em Los Angeles, no último dia 3. Pela MTV brasileira, a atração será exibida na próxima sexta-feira às 22h.
A VJ Marina Person, veterana do Movie Awards, acompanhou a cerimônia pelo sétimo ano consecutivo. "Sou VJ da MTV graças ao Movie Awards. Da primeira vez, em 94, fui como produtora. No ano seguinte, a VJ Chris Couto (atualmente na Globo) ficou grávida, fiz um teste e acabei substituindo-a", conta Marina.
Entre os convidados da cerimônia, a VJ entrevistou astros do cinema e da TV -como Samuel L. Jackson, Denise Richards, Katie Holmes (da série "Dawson's Creek"), Thora Birch (de "Beleza Americana") e Carrie-Anne Moss (de "Matrix")- e personalidades da música, tais como os integrantes do Metallica, os garotos do N'Sync e o cantor D'Angelo.
Marina conta que a cerimônia contou com momentos engraçados, como as paródias a filmes famosos, com clipes em que os personagens de "South Park" reproduziam cenas de "Gladiador" e Ben Stiller "interpretava" o dublê de Tom Cruise em "Missão Impossível 2".
Mas houve também saias justas, como a hora em que Mark Wahlberg, apresentando o prêmio de melhor vilão, anunciou os indicados e disse que Christopher Walken não venceria por ser um prêmio da MTV. Ganhou Mike Myers, o dr. Evil de "Austin Powers".
Outros destaques do MTV Movie Awards foram os 12 figurinos usados pela apresentadora Sarah Jessica Parker, da série "O Sexo e a Cidade" (entre eles uma módica toalha e diversos modelos transparentes), e os três prêmios abiscoitados por "Matrix": melhor filme, ator (Keanu Reeves) e sequência de luta (o embate entre Reeves e Laurence Fishburne).
O MTV Awards serviu ainda para reparar algumas omissões do Oscar deste ano. O garoto Haley Joel Osment, de "O Sexto Sentido", que perdera o Oscar de melhor ator coadjuvante para Michael Caine, foi escolhido o ator revelação. Esnobado pela Academia de Artes e Ciências de Hollywood, "Guerra nas Estrelas - Episódio 1: A Ameaça Fantasma" recebeu um prêmio de consolação -foi escolhido o filme com a melhor sequência de ação. (BRUNO GARCEZ)



Texto Anterior: Nova economia: Organizações Tabajara expandem seus negócios
Próximo Texto: TV no mundo: Regis Philbin lança livro com megatiragem inicial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.