São Paulo, domingo, 12 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HOJE NA TV
Único filme bom só passa às 4h50

INVESTIGAÇÃO
PERIGOSA
Record, 18h. (Blade in Hong Kong). EUA, 1985, 91 min. Direção: Terry Becker. Com Nancy Kwan, Anthony Newley, Leslie Nielsen. Piloto de série para TV, sobre detetive que viaja a Hong Kong e encontra o essencial: amor e problemas. A notar a presença, no elenco, do comediante Leslie Nielsen. Inédito.

CAÇADA AO ESCORPIÃO DOURADO
CNT/Gazeta, 18h15.
(Hunt for the Golden Scorpio). 90 min. Direção: Umberto Lenzi. Com Andy Forest, Christine Leigh. Aventureiros são contratados para encontrar jóia preciosa, o Escorpião Dourado, enfrentando a feroz concorrência de praxe e ainda os perigos da selva.

SEDUÇÃO MORTAL
CNT/Gazeta, 20h.
1990, 94 min. Direção: Erica Fox. Com John Romo Maura, June Lockhart, Lyle Waggoner. Uma estilista contrata detetive particular para investigar a morte de uma amiga, modelo. Na verdade, há um "serial killer" em ação eliminando modelos. E nossa heroína, como descobre sua identidade, torna-se muito cotada para ser a próxima vítima. A emissora não fornece o título original ou a origem do filme.

KICKBOXER 4 -
O AGRESSOR
Globo, 23h20.
((Kickboxer 4 - The Agressor). EUA, 1993, 80 min. Direção: Albert Pyun. Com Sasha Mitchell, Kamel Krifka. Pela terceira vez (na primeira, foi Van Damme), Sasha Mitchell personifica o herói da série, aqui disposto a prender um grande traficante de entorpecentes, para limpar sua folha corrida. Logo que sai da prisão, descobre que sua mulher foi sequestrada pelo vilão, o que o força a participar de um torneio de artes marciais, a fim de chegar perto do bandido. Para fãs.

LADRÃO DE MILAGRES
Bandeirantes, 23h25.
(Le Miraculé). França, 1986, 82 min. Direção: Jean-Pierre Mocky. Com Michel Serrault, Jeanne Moreau, Jean Poiret. Escroque (Poiret) simula paralisia para receber dinheiro de uma seguradora. Depois vai a Lourdes, em busca de uma pseudo-cura. O diretor da seguradora (Serrault), desconfiado, o segue. Mas nem tudo sairá como um ou outro esperavam. Comédia em que a crítica francesa lamenta a promessa não cumprida de um filme anticlerical. Em todo caso, resultado simpático, valorizado pelo elenco. Legendado.

O JULGAMENTO Globo, 1h.
(Judgement). EUA, 1990, 89 min. Direção: Tom Topor. Com Keith Carradine, Blythe Danner. Ao descobrir que o padre local molestou sexualmente seu filho, casal católico da Louisiana leva o caso aos tribunais. Feito para TV e, como de hábito, baseado em fatos reais.

UMA QUESTÃO DE
CLASSE Globo, 2h30.
(Class). EUA, 1983, 98 min. Direção: Lewis John Carlino. Com Jacqueline Bisset, Rob Lowe, Stuart Margolin. Adolescente cai de amores pela mãe de seu melhor amigo. Apesar de Bisset, um belo abacaxi.

TEMPO DE DESPERTAR SBT, 2h50.
(Awakenings). EUA, 1990, 121 min. Direção: Penny Marshall. Com Robert De Niro, Robin Williams. O médico e cientista Oliver Sacks se tornou conhecido por seus livros sobre estranhos casos médicos. A diretora Penny Marshall adapta sua história sobre um homem que passou 30 anos de sua vida "em suspensão", totalmente ausente do mundo. Marshall é mais conhecida por suas comédias, como "Uma Equipe Muito Especial". Seu drama tende ao sentimentalismo. O elenco é a atração.

ZELIG
SBT, 4h50.
(Zelig). EUA, 1983, 79 min. Direção: Woody Allen. Com Woody Allen, Mia Farrow. A história de Leonard Zelig, homem cuja característica é adequar seu comportamento (alterando mesmo suas características físicas) ao que pede (ou ele julga pedir) o interlocutor. Um tanto abstrato, mas não sem sentido. Nesse horário, um desperdício. P&B.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.