São Paulo, domingo, 13 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES DE HOJE

Magic Kid 2
Record, 15h.
(Magic Kid 2). EUA, 1993, 90 min. Direção: Stephen Furst. Com Stephen Furst, Ted Jan Roberts. Furst, estrela do primeiro filme da série, aqui assume a direção. Agora, Kevin Ryan é o jovem astro de um programa de TV sobre artes marciais que pretende largar a vida artística. Seu agente, porém, não quer perdê-lo.

Atos de Guerra
Record, 16h45.
(Act of War). EUA, 1998, 90 min. Direção: Robert Lee. Com Jack Scalia, Ingrid Torrance. Agente secreto norte-americano tem a missão de interceptar um grupo de soldados renegados de uma república (fictícia) soviética. Pena Robert Lee também não ser um cineasta fictício.

O Último Sobrevivente
Record, 18h15.
(Last Chance). EUA, 1996, 92 min. Direção: Ban Golden. Com James Brolin, Bryan Genesse, Richard Lynch. O sexo tornou-se mortal após o holocausto. Para piorar a situação, um vingador misterioso ataca os cientistas que descobriram a cura para o mal. E o herói do filme vai tentar salvar a desafortunada humanidade -sem salvar o público. Inédito.

O Dragão Americano
Bandeirantes, 20h.
(American Dragon). EUA, 1994, 76 min. Direção: Steven Austin. Com Sam Jones, Ian Jacklin, Joe Estevez. Depois de condenado à morte, assassino (Jacklin) escapa e entra para uma organização secreta, O Dragão Americano, que o transforma em perito em artes marciais. Problema: o homem decide se apaixonar pela mulher, cega, do homem a quem matara e decide mudar de vida. O Dragão, porém, vai bufar intensamente: não aceita defecções assim na boa.

Justiça a Bala
Globo, 0h30.
(Hard Justice). EUA, 1995. Direção: Greg Yaitanes. Com David Bradley, Charles Napier. Agente topa ir para uma penitenciária, a fim de se infiltrar em rede de contrabandistas. Inadvertidamente, as autoridades mandam para lá um cara que ele havia acabado de prender, o que torna sua missão mais difícil, sem por isso facilitar a nossa.

Quê?
Bandeirantes, 1h10.
(Che?). Itália/França/Alemanha, 1972, 114 min. Direção: Roman Polanski. Com Marcello Mastroianni, Sydne Rome. Jovem caroneira norte-americana -que viaja pelo mundo- encontra certo dia um milionário e passa um tempo em sua mansão. O pior filme de Polanski, é quase certo, e o mais confuso, com certeza. Legendado.

A Filha de Ryan
Globo, 2h10.
(Ryan's Daughter). Inglaterra, 1970, 206 min. Direção: David Lean. Com Sarah Miles, Robert Mitchum, Christopher Jones. Jovem irlandesa, mulher de professor, apaixona-se por um oficial britânico. Um filme muito longo, mas brilhante, atado mais aos alvoroços dos desejos dos personagens. Miles está linda nesse filme que perde muito na tela pequena.

Sobrevivendo nas Montanhas
SBT, 4h30.
(Survival on the Mountain). EUA, 1997, 120 min. Direção: John Patterson. Com Dennis Boutsikaris, Ivan Tracy, Kamaron Lavangxay. Homem, mulher e três filhos resolvem comemorar o aniversário da mãe escalando o Everest. As coisas não terão a calma de um piquenique no Ibirapuera. Veja os nomes no elenco e desconfie que coisa muito boa não pode ser.



Texto Anterior: Crítica - Armando Antenore: O negro (no limite) e o branco (sem limite)
Próximo Texto: Próximos capítulos
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.