São Paulo, domingo, 13 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV 50 ANOS

Ronnie Von trouxe psicodelia à TV

BRUNO GARCEZ

HOJE um senhor que comanda uma atração feminina de terno e gravata, Ronnie Von começou sua carreira na TV cantando rocks ingleses ao vivo, acompanhado pelos Mutantes, em um cenário psicodélico enfeitado com gnomos e fadas.
Tudo isso em 66, com "O Pequeno Mundo de Ronnie Von", na Record, que contava com uma iniciante Sônia Braga, que lia no ar as cartas dos leitores. A atração complementava a programação roqueira da emissora, junto ao "Jovem Guarda", de Roberto e Erasmo Carlos.
"Eles eram mais populares. Meu programa tinha mais Beatles e Stones. Nunca pertenci à jovem guarda e nunca participei do programa deles porque a imprensa alimentou uma rixa entre mim e Roberto", conta Ronnie, que era conhecido como "o príncipe", devido a seu apreço por livros de Antoine de Saint-Exupéry, autor de "O Pequeno Príncipe".



Texto Anterior: Making of: Ponto eletrônico provoca até briga no "Programa Livre"
Próximo Texto: Perfil / Carolina Dieckman
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.