São Paulo, domingo, 13 de agosto de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hoffman filma Shakespeare com Pfeiffer, magia e humor

O UTRA adaptação chega às locadoras: o diretor Michael Hoffman foi buscar no maior escritor de língua inglesa inspiração para "Sonhos de uma Noite de Verão - de William Shakespeare". Hoffman, de "O Outro Lado da Nobreza", é um cineasta singular, embora convencional. Como seu filme. Nessa adaptação, também há um deslocamento no tempo, já que a história se passa na Itália do século 19, invadida por bicicletas e discos de vinil. Quer dizer, uma das histórias, na qual o duque tenta convencer Hérmia a esquecer seu amor por Lisandro e casar com Demétrio, por quem Helena é apaixonada. Em outra, no coração da floresta povoado de fadas e duendes, o rei Oberon e a rainha Titânia (Michelle Pfeiffer, encantadora) tentam se entender. Na terceira, o ator Botton e sua trupe apresentam uma peça na festa de casamento do duque. Com as três, Hoffman filma Shakespeare com magia e humor. "Sonhos" também fala do amor, em geral, e do amor pelo teatro, em particular.


SONHOS DE UMA NOITE DE VERÃO - DE WILLIAM SHAKESPEARE
Fox
(William Shakespeare's A Midsummer Night's Dream, EUA/Inglaterra/Itália, 1999).
Direção: Michael Hoffman. Com Kevin Kline, Michelle Pfeiffer, Rupert Everett, Stanley Tucci, Christian Bale, Calista Flockhart. 116 minutos. Comédia.




Texto Anterior: Vídeo: Tom, Nicole e o último Kubrick
Próximo Texto: Casablanca
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.