São Paulo, domingo, 14 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVELA
"Terra do Sol" inicia gravações no Ceará

ALEXANDRE MARON
da Reportagem Local

A Rede Globo começou a gravar na última segunda-feira a próxima novela das sete. As primeiras cenas foram feitas em locações em Fortaleza (CE).
Com o título provisório de "Terra do Sol", a estréia será, provavelmente, no dia 24 de agosto.
A história mostra dois casais. Juliano (Leonardo Brício) gosta de Lívia (Flávia Alessandra), que gosta de Antonio (Murilo Benício), que gosta de Rebeca (Alessandra Negrini).
Um mal-entendido causa uma briga entre Antonio e Rebeca e ela acaba se casando com Juliano. Antonio junta-se a Lívia.
Além dos casais trocados, um padre católico, pai adotivo de Antonio, é inimigo de um pastor protestante, pai natural das duas e adotivo de Juliano.
"Terra do Sol" é a primeira novela que Ricardo Linhares escreve como autor principal. Antes, ele trabalhou com Aguinaldo Silva em cinco novelas.
Com Walter Negrão, escreveu "Fera Radical" e com Gilberto Braga, "O Dono do Mundo" e "Anos Rebeldes".
Sua ida para o novo horário sinaliza uma mudança de tom. As novelas da faixa das sete costumam ser voltadas para um público jovem, com mais ação e humor.
Linhares pretende trazer mais romantismo para o horário. "Me encomendaram uma novela para o público adulto", diz.
"Terra do Sol" seguirá a fórmula básica das novelas que Linhares escreveu com Aguinaldo Silva, como "A Indomada". Sátira política, romantismo e realismo fantástico.
Segundo ele, essa é sua assinatura. Para Linhares, novelas não precisam ser inovadoras, precisam ter componentes básicos que as tornem interessantes.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.