São Paulo, domingo, 14 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileira recria "Show de Calouros"

DA REDAÇÃO

Nascida em Campinas, Manoela Muraro, 24, trabalhava com produção de TV em São Paulo quando soube que o Cartoon Network estava aceitando currículos e resolveu tentar a sorte. Aprovada após uma seleção que durou três meses, ela está há mais de um ano em Atlanta (EUA), no Departamento de Criação do canal. Foi dela a idéia da paródia do "Show de Calouros", de Silvio Santos, estrelada pelo personagem Space Ghost.

O que você faz no Cartoon?
Faço produção de projetos, conceitualizo, crio e escrevo. São geralmente vinhetas especiais para o Brasil ou comerciais. Depois, os animadores desenvolvem o desenho, que é dublado em português no Brasil, onde os dubladores são dirigidos por telefone.
Quais eram seus desenhos favoritos na infância?
Gostava muito dos Flintstones, do Zé Colméia e do Pernalonga. Na primeira vez que fiz um trabalho aqui com o Pernalonga foi uma emoção.
E como surgiu a idéia da paródia do "Show de Calouros"?
Primeiro, pensei em satirizar o "Show do Milhão", mas já havia uma paródia desse tipo de programa, com as Meninas Superpoderosas. Eu queria alguma coisa do Silvio Santos, que é bem brasileiro apesar de imitar os shows americanos.
Você está com medo da guerra?
A gente fica preocupada, mas no Brasil também é uma guerra em cada semáforo. (MM)


Texto Anterior: Concorrência animada: Desenhos ameaçam até o ibope da guerra
Próximo Texto: Alcance
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.