São Paulo, domingo, 15 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FORTONAS

Fãs de "Xena" se encontram em SP

CAROLINA SANCHEZ MIRANDA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Cerca de 200 fãs do seriado "Xena - A Princesa Guerreira", atração do canal pago USA (não confundir com a série "Sheena", exibida pela TV Globo) se reuniram em São Paulo há uma semana, no 2º Xenacon, o nome dado ao encontro. Foram exibidos vídeos com Lucy Lawless, atriz que interpreta Xena, episódios da série inéditos no Brasil e making of de gravações.
As mulheres eram maioria, algumas fantasiadas e muitas atraídas pela relação de amizade entre as duas protagonistas, Xena e sua fiel companheira Gabriele. Algumas cenas e a chamada comercial da série insinuam uma relação homossexual entre as duas, mas o público parece não se incomodar. "Eu acho isso muito legal e torço para que elas fiquem juntas", dizia Cristiane Marques, que veio de Porto Alegre para o Xenacon.
Para Kátia Regina da Costa, uma das que se produziram para o evento, toda mulher gostaria de ser como Xena. "Ela é forte, independente, corajosa e não deixa de ser sensível e emotiva."
Na verdade, os produtores da série, Rob Tapert e Liz Friedman, já afirmaram que a insinuação de lesbianismo é proposital. Dizem que gostam de desafiar limites. Segundo Tapert, o seriado é "uma história de amor entre duas amigas".
O canal USA negocia a compra da sexta temporada da série, que pode começar a ser exibida ainda este ano.


Texto Anterior: Nossa Senhora: Globo tenta salvar "Padroeira"
Próximo Texto: EnqueTV: Para leitores, TVs mostram violência demais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.