São Paulo, domingo, 15 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELENOTAS

"Você Decide" não emplaca e novelas voltam

Não deu muito certo a estratégia da TV Globo de programar o "Você Decide" para o horário das 14h20 durante as férias. Na primeira semana de exibição (2 a 6/7), o programa teve média de audiência de 10 pontos (cada ponto equivale a 80 mil telespectadores na Grande São Paulo). Na semana anterior (25 a 29/6), a novela "Roque Santeiro" tivera média de audiência de 13,8 pontos. Talvez por isso, a emissora já tenha anunciado para o dia 23 a reestréia da novela "A Gata Comeu", de Ivani Ribeiro, produzida em 1985. As séries americanas que a Globo passou a apresentar às 11h20 -"Sheena", "Parceiros da Lei", "Homem Invisível", "Arquivo Rosswell" e "Startgate"- mantiveram a média de oito pontos registrada na semana anterior, quando eram exibidas outras atrações do programa "Bambuluá". (MM)

Columbia quer trazer novos "Shows do Milhão"

No rastro do sucesso do "Show do Milhão", uma série de "game shows" vai aportar na TV brasileira. A Columbia Television adaptará no país o formato de três atrações de seu arquivo. Todas devem estrear até o fim do ano, mas a multinacional faz mistério quanto à emissora que irá exibi-los. É possível que seja a Bandeirantes, que já foi sua parceira, no sitcom "Guerra dos Pintos", em 1999. Mas a Columbia, que integra o conglomerado de mídia da Sony, tem laços estreitos com a Globo, com quem divide um projeto de telefilmes e de quem importa novelas. Segundo a Columbia, haverá um concurso para a escolha de apresentadores, e alguns programas terão participação de anônimos. (CK)

Eles adoram pôr um vestidinho

Marcos Mion, Max Fivelinha, Miguel Falabella, Jô Soares, João Kléber.
São vários os exemplos de personalidades da TV que não perdem a chance de criar personagens ou viver situações em que tenham de usar um vestido.
O apresentador do "Eu Vi na TV" chegou a protestar no programa de segunda (9/7), exigindo o direito de manter o quadro em que se veste de mulher.
Talvez seja homenagem ao artista plástico Flávio de Carvalho, que propôs, em 1956, uma roupa masculina provida de saia, ideal para o verão.
Difícil de acreditar, já que os televisivos lembram mais o cineasta Ed Wood, que dirigia (e atuava em) seus filmes vestido de mulher. (RD)


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Globalização: Colômbia livra Galvão Bueno do estúdio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.