São Paulo, domingo, 15 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Querer ligar o aumento da criminalidade juvenil no Japão aos desenhos animados é um absurdo. Claro, censurar a TV é bem mais fácil do que colocar os policiais nas ruas e investir na educação.
André Kenji de Sousa, por e-mail

Eu e mais 15 famílias solicitamos que "Vale a Pena Ver de Novo" seja imediatamente substituído. É uma irresponsabilidade da Globo, em plena época de férias, reprisar programas noturnos cujo teor não é aconselhável para crianças.
Iracema Alves Lazari, por e-mail

Essa discussão [sobre a violência na TV] é relevante, porém, se não tomarmos cuidado, pode impedir a discussão sobre a violência estrutural da sociedade brasileira. Uma sociedade mais justa, com um sistema educacional mais eficaz, capacitaria crianças e jovens a criticar maus programas de TV e, ao mesmo tempo, ofereceria alternativas culturais dentro e fora da telinha.
Cíntia Copit Freller, por e-mail

Eu acho que a Rede Globo, em vez de exibir o "Linha Direta", deveria exibir "Dawson's Creek". Pode ser um enlatado, mas, pelo menos, não dá aula para bandido.
Thaís Geribello, Mauá (SP)

Mencionaram que em "Digimon 2" não havia um objetivo, e que as crianças iam ao "Mundo Digital" para lutar por pura diversão. Gostaria de dizer que existe, sim, um objetivo: salvar o "Mundo Digital" do ataque dos animais digitais violentos. As crianças lutam para libertar os animais e ensinar ao inimigo o sentido da amizade e da liberdade.
Luis Gustavo, por e-mail

Só não percebe quem não quer que as tais "Provas de Fogo" do Sérgio Malandro (Gazeta) e o "Teste de Fidelidade" (Rede TV!) não passam de falsidades. Se querem que seus telespectadores acreditem, que pelo menos coloquem pessoas que saibam fingir bem.
Marcos Abel, por e-mail

Achei engraçada essa: Gugu Liberato vai ser papai, mas disse que não quer expor o filho dele na telinha. Essa é demais! Gugu Liberato vive explorando a imagem dos filhos dos outros, mas, quando é o filho dele, dói na carne.
Mário Annuza, Rio de Janeiro

É lamentável uma apresentadora fazendo pouco caso de um assunto tão importante (caso André Gonçalves). Até eu sei que este tipo de surto pode ocorrer com qualquer pessoa. Mas, infelizmente, a apresentadora Luciana Gimenez é incapaz de compreender isso.
Marlene Silva, por e-mail

Texto Anterior: Sexo na TV: Monique Evans escancara na madrugada
Próximo Texto: Telenotas: "Você Decide" não emplaca e novelas voltam
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.