São Paulo, domingo, 16 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GARIMPO

Superprodução revela a vida dos dinossauros

CLÁUDIA CROITOR

ESQUEÇA aquelas cenas de dinossauros em pleno século 20, correndo atrás de carros, cercados de grades, engolindo advogados.
"Caminhando com Dinossauros", que o Discovery Channel exibe hoje, às 21h, mostra a "vida (dos dinossauros) como ela é" -ou como deve ter sido. Superprodução em parceria com a BBC de Londres, o documentário usou toda a tecnologia existente em computação gráfica para tentar recriar a vida na Terra há 200 milhões de anos. O programa mostra dinossauros que parecem reais e bem vivos nas suas atividades cotidianas -comendo (uns aos outros), passeando, lutando, se acasalando, vomitando...
Com duração de três horas, "Caminhando com Dinossauros", que levou dois anos e meio para ser produzido e custou cerca de US$ 7 milhões, contou com a participação de mais de cem especialistas, de paleontólogos a artistas plásticos, que exploram desde o surgimento dos répteis gigantes até o estudo de seus excrementos deixados "para a posteridade".
O Discovery também exibe, amanhã, às 22h, os bastidores da produção do programa, mostrando as filmagens em florestas do mundo todo e a criação dos modelos animatrônicos e dos dinossauros gerados por computador.


Texto Anterior: Making of: Gravações da nova novela da Globo começam com festa
Próximo Texto: Perfil - Leonor Corrêa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.