São Paulo, domingo, 16 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV NO MUNDO

EUA apostam em produções "ao vivo"

BRUNO GARCEZ
ENVIADO ESPECIAL A MIAMI

A PÓS o sucesso de "Fail Safe", filme exibido ao vivo pela CBS norte-americana no domingo passado, outras emissoras dos EUA resolveram investir em produções passadas em tempo real.
A ABC exibirá no ano que vem um episódio "live" da sitcom "The Drew Carey Show", experiência que já realizou em novembro de 99.
A atriz Glenn Close fechou contrato com a HBO para produzir quatro dramas ao vivo.
"Fail Safe" foi um projeto de George Clooney, que atuou no filme contracenando com Harvey Keitel e Richard Dreyfuss, entre outros. A direção foi de Stephen Frears.
A trama do filme mostra as tensões em um bombardeiro norte-americano que acidentalmente é designado para lançar uma ogiva nuclear sobre Moscou, na União Soviética, em 1962.
A produção, em preto-e-branco, foi o primeiro longa-metragem exibido pela TV dos EUA ao vivo nos últimos 40 anos. Até 1961, quando o programa "Playhouse 90" foi extinto, esse tipo de transmissão era algo normal.
A CBS já programou mais um longa a ser transmitido em tempo real, uma versão com Julie Andrews de "On Golden Pond" ("Num Lago Dourado", que, no cinema, foi estrelado por Henry Fonda e Katherine Hepburn).
Clooney também pretende repetir a experiência. O próximo projeto do ator, que já havia atuado em um episódio ao vivo do seriado "Plantão Médico", é um remake, também ao vivo, de um filme de 1965.


Texto Anterior: Perfil - Leonor Corrêa
Próximo Texto: Depardieu e Malkovich fazem série na França
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.