São Paulo, domingo, 16 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apresentadora de sorteios da Globo leva o "Grande Prêmio'

Divulgação
Cissa Guimarães, dos sorteios da Globo durante a Copa


ANNA LEE
em São Paulo

A participação de Cissa Guimarães nos sorteios da promoção "500 Gols do Faustão", durante a Copa do Mundo, recebeu o Troféu Santa Clara de Ouro, que premia o pior da TV.
O que o júri da Folha elegeu como pior, foi avaliado pela Rede Globo como um de seus maiores sucessos, de agosto de 97 a agosto de 98 -período considerado para a escolha dos ganhadores do 2º Troféu Santa Clara.
Pelo menos é o que garante a apresentadora Cissa Guimarães.
"Tivemos um ibope altíssimo. Recebemos 42 milhões de ligações. Isso mostra que, se os críticos, que parecem não ter nada melhor para fazer, não gostaram, o público aprovou. É o que basta", disse Cissa.
As 42 milhões de ligações recebidas pelo sorteio "500 Gols do Faustão" renderam não só audiência para a Globo. Arrecadaram também pelo menos R$ 160 milhões, já que cada ligação custava ao telespectador R$ 3,95. Isso descontando o preço dos 500 gols sorteados, que devem ter custado aproximadamente R$ 6 milhões.
"Provavelmente está aí a justificativa para a overdose de felicidade que a Cissa insistia em demonstrar de forma massiva no ar. Tamanho rendimento certamente dava a ela a segurança de que seu cachê estava garantido", disse a colunista da Folha Cristina Padiglione.
Cissa concorda que suas aparições durante a Copa foram massacrantes. Contou que, em um só domingo, entrou no ar nada menos do que 40 vezes.
"Um dia cheguei a dizer que era para as pessoas ligarem logo, que nem eu aguentava mais. Eu sabia que o trabalho era esse. Cumpri a maratona com bom humor", disse Cissa, que avalia sua performance como "brilhante".
Não é o que pensa o colunista da Folha José Simão: "Ela é sangue bom, mas não segurou a onda", disse, imitando o carregado sotaque carioca da apresentadora.
Cissa e seus sorteios "disputaram" o Grande Prêmio Santa Clara de Ouro com outras "atrações" não menos bizarras exibidas na TV. O "Sushi Erótico" de Fausto Silva ficou em segundo lugar na votação. Também foram lembrados o programa "Fantasia", a dupla ET & Rodolfo (do "Domingo Legal") e os infomerciais do místico Walter Mercado, que invadem a madrugada em várias emissoras.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.